Descarte de móveis e eletroeletrônicos pode ser feito no Ecoponto da Codeca

O serviço evita que sejam abandonados irregularmente em pontos da cidade

Créditos das fotografias: Gustavo Tamagno Martins.

Uma ação que possibilita o encaminhamento adequado de materiais que não devem ser descartados em lixos orgânicos e seletivos, completa oito anos em 2020. Além de seguir a legislação ambiental, o projeto Ecoponto da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), também exerce uma função social com a destinação de bens que ainda podem ser utilizados por outras pessoas.

Sofás, armários, cadeiras, camas, colchões, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática, som e telefonia são recebidos no Ecoponto, que fica na sede da Codeca (RSC 453, n° 31.382, bairro Centenário), de segunda a sexta, das 7h às 12h30min e das 13h30min às 17h; e aos sábados, das 7h às 12h30min.

Os materiais que estiverem em boas condições de uso são encaminhados para doação a pessoas em vulnerabilidade social ou para recuperação. Aparelhos e objetos danificados são destinados para uma empresa que faz o recolhimento, o transporte, a descaracterização e a reciclagem.

Com o descarte adequado, o Ecoponto contribui para a preservação do meio ambiente, evitando que móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de telefonia sejam abandonados em ruas, calçadas e terrenos baldios da cidade. Além disso, é possível destinar o que ainda pode ser reutilizado para outras famílias.

Existe a possibilidade de agendamento para a coleta de materiais pós-consumo, porém é necessário ficar em uma fila de espera em que o prazo pode se estender até 30 dias. O contato pode ser feito pelo (54) 3224.8000 em horário comercial.

publicidade:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom – notícias locais – assuntos de seu interesse:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *