Reunião reaproxima a Festa da Uva da comunidade

Encontro com representantes da Prefeitura, Câmara, entidades de
classe e empresários alinhou estratégias para a edição de 2021

 

Crédito: Ricardo Dini / Dinâmica Conteúdo

A Comissão Comunitária da Festa da Uva realizou na noite de quinta-feira (30) uma reunião de alinhamento de estratégias para a realização do evento, programado para ocorrer entre 12 e 28 de fevereiro de 2021. Participaram do encontro o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz, o presidente do Conselho Consultivo da Comissão Comunitária da Festa, Ivanir Antonio Gasparin, também presidente da CIC, e o presidente da CDL Caxias, Renato Corso. Também esteve presente o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, os presidentes do Sindicato Rural, Volmir Antonio Susin, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rudimar Menegoto, a vice-presidente de Serviços da CIC, Maristela Tomasi Chiappin, além de Gelson Alfredo Dalberto, diretor Executivo da entidade, e Rosane Pistorelo, coordenadora Comercial. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias (SIMECS) esteve representado pelo seu presidente, Daniel Ely, e o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), pelo seu presidente, Vicente Homero Perini Filho. O diretor executivo da Festa, Luciano Pereira, e os casais da Comissão Social da Festa, Fabiana Bressanelli Koch e Cristiano Argenta Soares, e Fabricio e Michele Censi, também participaram.

“Mais do que uma reunião, foi um bate-papo informal, uma troca de sentimentos que foi muito importante para ressignificar a Festa da Uva e recolocá-la no coração das entidades e da comunidade”, observa a presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranzza Randon. O depoimento de cada participante do encontro, segundo ela, traduziu-se em disponibilidade e parceria para o sucesso da Festa, que em 2021 completa 90 anos. “Foi um momento de reaproximação, no qual o orgulho de contribuir com o evento ficou acima de qualquer vaidade. Nós nos demos as mãos novamente”, comenta Sandra, destacando a disposição dos participantes em contribuir tanto na busca de patrocinadores como na indicação de candidatas à rainha e princesas, por exemplo.

 

Festa das Colheitas

A Comissão Comunitária da Festa da Uva participará neste domingo, 2 de fevereiro, da 12ª Festa Oficial de Abertura da Colheita em Caxias do Sul. O evento ocorrerá na Comunidade São Gotardo de Vila Seca a partir das 10h30, e é uma ação importante para comemorar o início da safra da uva, um dos pilares mais significativos da agricultura no município. A festa é promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e o Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

publicidade:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom – assuntos de seu interesse:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *