Grupo Marelli anuncia mudança de CEO

Após três anos no cargo, o sócio-fundador Francisco Santos inicia processo de transição e passa a integrar o Conselho de Administração

O Grupo Marelli, com unidades fabris em Caxias do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul, e atuação em todo o Brasil e países da América Latina, anuncia mudança de CEO. Após três anos à frente do Grupo, o sócio-fundador Francisco Santos fará a transição para um novo CEO, deixando a gestão executiva da empresa no segundo trimestre deste ano, para se tornar membro do Conselho de Administração, além de seguir como sócio.

A decisão marca o final de um ciclo de muita dedicação e trabalho por parte de Santos, que perdura desde a fundação da empresa provedora de soluções em mobiliários corporativos e varejo. O empresário ocupou anteriormente os cargos de diretor industrial e de recursos humanos, e posteriormente de diretor de operações. Em maio de 2017, assumiu como CEO. A Marelli foi fundada em abril de 1983, em Caxias do Sul, pelos sócios Rudimar Borelli, Daniel Mazzocchi e Francisco Santos.

O novo CEO do Grupo deverá ser anunciado ao longo dos próximos meses. Um executivo está sendo garimpado no mercado. “O Conselho de Administração, juntamente com os demais acionistas, e, em nome de todos do Grupo, agradecem ao Francisco pelos valiosos anos de contribuição, e o aguardam como membro no Conselho da empresa”, afirma Rudimar Borelli, presidente do Conselho de Administração do Grupo Marelli.

Sobre o Grupo Marelli

Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino o mercado corporativo privado e o setor público.

Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo às diversas necessidades de ambientes corporativos inspiradores, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela UL e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.

A marca está presente no Brasil e na América Latina com uma rede de mais de 30 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Em 2016, o Grupo Marelli adquiriu a Ingecon, de Canoas/RS, focada no mercado do varejo. Atualmente, são mais de 600 funcionários no grupo e aproximadamente 35 mil m² de área construída nas duas unidades fabris. Site: www.marelli.com.br

publicidade:

Assista pela Bicom TV o programa Sabe Caxias by Bitcom – assuntos de seu interesse

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *