Ricardo Daneluz acompanha encontro com o governador sobre o futuro Aeroporto de Vila Oliva

O presidente da Câmara de Vereadores reafirmou que a Casa, dentro de suas atribuições, está à disposição para agilizar o processo

Pres Daneluz com gov do RS sobre Aeroporto-Cred Bibiana Ribeiro Mendes

No comando do Legislativo caxiense, o parlamentar Ricardo Daneluz/PDT acompanhou a comitiva que se reuniu com o atual governador do Estado, Eduardo Leite/PSDB, nesta quinta-feira (23/01), para tratar sobre a implantação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, a ser localizado no distrito de Vila Oliva. Entre as autoridades e lideranças também presentes no encontro, no Palácio Piratini, estiveram a vereadora Paula Ioris/PSDB, o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina/PTB, e o atual vice-prefeito, Edio Elói Frizzo/PSB.
A reunião teve como pauta a desapropriação dos terrenos localizados na área de Vila Oliva, para a construção da futura pista. Assim como disse recentemente para o senador Luis Carlos Heinze/PP, o presidente Daneluz reafirmou ao governador Eduardo Leite que a Câmara Municipal, dentro de suas atribuições, ajudará para que a viabilidade do empreendimento transcorra dentro da lei e o mais rápido possível. “Temos a confiança de que o funcionamento do Aeroporto de Vila Oliva vai estimular a economia e a agricultura caxiense e facilitar a logística e o transporte de produtos e de passageiros da região”, ressaltou o presidente do Legislativo.
De acordo com Daneluz, o Parlamento municipal já vem contribuindo para que a iniciativa saia do papel. Lembrou que, em 2019, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto do Executivo caxiense que autorizou o município a contratar operação de crédito, junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, no valor de até R$ 30 milhões, para começar a viabilizar a obra. Os recursos servirão para indenizações de desapropriações de imóveis, para a construção do futuro aeroporto.

Fotos | Créditos no arquivo: Felipe Dalla Valle e Bibiana Ribeiro Mendes, divulgação

PUBLICIDADE:

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – notícias de seu interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *