Dar sequência a mutirões de manutenção é a sugestão que Daneluz levou à Smosp

O presidente do Legislativo compreende que essa ação tende a agilizar obras e serviços tanto na cidade como no interior

Pres Daneluz sugere mutirões à Smosp-Acervo da Câmara

Prosseguir com mutirões de manutenção pela área urbana e no interior foi a sugestão que o presidente do Legislativo caxiense, Ricardo Daneluz/PDT, levou até a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), nesta semana. O vereador foi recebido, na quarta-feira (22/01), pelo secretário interino da pasta, Gilberto Meletti, e pelo coordenador distrital, Sadi Pirovano. Também acompanhou o encontro a diretora-geral da Câmara, Danúbia Boeira dos Santos Verza.

O presidente do Legislativo compreende que essa ação tende a agilizar obras e serviços tanto no interior como na cidade. “Enquanto estivemos no cargo de prefeito em exercício, percebemos a eficiência desse tipo de ação e o quanto a comunidade precisa que ela aconteça para facilitar, por exemplo, o fluxo de trânsito e o transporte da produção”, observa Daneluz.

O mutirão mencionado pelo presidente do Legislativo havia se iniciado em 6 de janeiro em diferentes regiões da cidade. Equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e das secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade (Smttm), Obras e Serviços Públicos (Smosp) e Meio Ambiente (Semma) realizaram melhorias nos bairros Ana Rech, Serrano, Santa Fé, Reolon, Desvio Rizzo e Planalto.

Os serviços, nesse tipo de mutirão, costumam iniciar de manhã e se estender no decorrer da semana. Entre as atividades executadas na primeira semana de janeiro: limpeza e manutenção em bocas de lobo, serviços de manutenção e drenagem, pequenos consertos em calçadas, repavimentação de passeio público (tapa-buraco), patrolamento e cascalhamento nas vias vicinais (do interior de Ana Rech), poda de árvores, revitalização de sinalizações viárias, capina e varrição, entre outros.

 

Foto | Crédito: Acervo da Câmara Municipal de Caxias do Sul

PUBLICIDADE:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom – notícias de seu interesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *