Sindilojas Caxias visita a Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, recebeu a diretoria do Sindilojas Caxias para ouvir as demandas do comércio varejista na cidade.

O Sindilojas Caxias esteve em audiência com o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Ricardo Daneluz, para buscar o apoio do Legislativo em temas de interesse do comércio varejista e da comunidade caxiense. Estiveram participando do encontro a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, acompanhada pela vice-presidente Lizete Zamboni, pela diretora Bianca Dotti Sartori, pela gerente executiva Lisandra De Bona e pelo assessor jurídico Cesar Bisol.

Na visita ao presidente da Casa, a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, entregou uma correspondência buscando o apoio do dos vereadores para pautas importantes para o comércio varejista de Caxias do Sul.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, destacou que o principal objetivo da visita é estabelecer uma linha direta entre a entidade e a Câmara de Vereadores: “Nós entendemos que a relação com a Câmara pode e deve ser de parceria. Assim como precisamos do apoio de vocês para que tenhamos melhores condições para o desenvolvimento da cidade também desejamos nos colocar à disposição dos vereadores”, afirmou. O presidente Ricardo Daneluz disse que está buscando fazer um trabalho em conjunto com a prefeitura, agilizando os processos para levar em discussão os Projetos de Lei que mais afetam a população: “Somos parceiros para tudo o que depender de nós. Essa questão da manutenção das calçadas no centro, vamos conversar com o secretário de Obras em reunião”, disse.

Entre as pautas que foram apresentadas, a propagação do comércio ilegal no centro da cidade, bem como o impacto social e econômico gerado na economia pelo consumo de produtos sem procedência, foi a principal preocupação apontada pela presidente do Sindilojas Caxias. Também estiveram em pauta a adequações às regras impostas no Decreto n° 16.834/2014 que versa sobre a regulamentação da Lei de Comunicação Visual, a flexibilização do estacionamento no centro nos finais de semana (Rua Os 18 do Forte e Sinimbu), a revitalização da Praça Dante Alighieri e da Avenida Júlio de Castilhos, incluindo mudança no local do Ponto da Colheita, iluminação pública, desburocratizações dos processos internos do Município, e inclusão de cadeira com voto no Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (CONDECOM).

Créditos: Lisiane Zago

PUBLICIDADE:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom na BitcomTV

– assuntos de seu interesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *