YANGOS realiza show em festival em Corrientes, na Argentina

Em sincronia com a 30ª Fiesta Nacional del Chamamé, evento tradicional da cidade de Corrientes, o Centro Cultural Flotante Siete Corrientes promove a Semana del Chamamé, festival dedicado ao ritmo que traz diversos grupos argentinos e estrangeiros ao palco do curioso local – um flutuante de dois andares que fica às margens do Rio Paraná, que banha a cidade.

Entre as atrações confirmadas para a Semana del Chamamé está a banda gaúcha YANGOS, que se apresenta nesta quinta-feira, 23, às 22h, horário local.

 

Sobre a YANGOS

A YANGOS, formada em 2005, tem seis álbuns e um DVD lançados. Composta por César Casara (pianista e compositor), Cristiano Klein (cajón e bombo leguero), Rafael Scopel (acordeom) e Tomás Savaris (violão), todos também compositores, a YANGOS acumula shows em diversos locais da América e da Europa.

Com pitadas de jazz, milongas, chamamés e chacareras, a YANGOS foi nominada ao Grammy Latino em 2017, levando o nome e a sonoridade sul-brasileira a outros países. Em 2018, o grupo lançou o seu quinto álbum, Brasil Sim Senhor, pelo selo Natura Musical. No mesmo ano, a banda fez parte da programação oficial da Copa do Mundo da FIFA em Moscou, na Rússia. Em 2019, o grupo lançou seu último álbum, Power Folklore.

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – CONTEÚDOS DE SEU INTERESSE:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *