CAXIAS VENCE O GRÊMIO FORA DE CASA EM ESTREIA NO GAUCHÃO 2020

Na noite desta quarta-feira (22), o Caxias fez sua estreia no Gauchão 2020, com vitória por 2 a 0 diante do Grêmio na Arena. A equipe grená comandada pelo Técnico Rafael Lacerda,venceu fora de casa com gols de Tilica e Ivan.

 

A primeira etapa foi marcada por pressão grená. O Caxias abriu o placar logo aos 10 minutos de partida, com bela jogada de Tilica, que avançou na área, driblou o goleiro e marcou o gol. Aos 19 minutos, o Grêmio buscou o empate, com Everton, que tentou a finalização, mas Pitol fez a defesa. Na sequência, Diogo Oliveira tentou a conclusão, mas Vanderlei ficou com a bola.  A equipe da casa ainda insistiu com Patrick, que tentou finalizar após passe de Cortez, mas Eduardo Diniz fez o corte. O Caxias quase ampliou o placar aos 41 minutos com finalização de Juninho Potiguar, mas Vanderlei defendeu.

A segunda etapa iniciou com as duas equipes buscando finalizações. Aos 6 minutos, Everton tentou a finalização, mas Ivan fez o corte. Na sequência, Gilmar quase ampliou para o Caxias, com cabeceio que passou raspando a trave.  Aos 9 minutos, Pitol fez ótima defesa após finalização de Lucas Silva. O segundo gol grená veio aos 19 minutos com a cobrança de falta de Ivan. Na sequência, Alisson tentou descontar, mas a bola ficou nas mãos de Pitol. A equipe grená tentou ampliar a vitória após cruzamento de Ivan e cabeceio de Thiago Sales, mas a bola passou por cima do gol. Aos 37, Pitol fez mais ua grande defesa, após finalização de Luciano. O Grêmio pressionou no final, mas a vitória foi grená.

O próximo compromisso do Grená do Povo será em partida diante do São José, às 17h, no Estádio Centenário, pela 2ª segunda rodada do Gauchão 2020.

A PALAVRA DO TÉCNICO

“Nós respeitamos e estudamos o nosso adversário. O Caxias ainda está em construção, quando se perde não está tudo errado e quando se ganha, não está tudo certo. Nosso time foi efetivo e seguro e esperamos crescer cada vez mais na competição”,  declarou o técnico Rafael Lacerda.

Ficha da partida:

Escalação da S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Yuri, INT), Carlos Alberto,  Tilica (Bruno Ré,35’2T) , Diogo Oliveira e Juninho Potiguar (Vinicius Baiano, 33’2T); Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.

Escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva (Isaque, 23’2T), Alisson, Patrick (Ferreira, 18’2T) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha.

Cartãoes amarelos: Laércio, Ivan e Yuri para o Caxias.

Kanemmann e David Braz para o Grêmio.

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo

ASSISTA AO PROGRAMA SABE CAXIAS BY BITCOM – ASSUNTOS DE SEU INTERESSE:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *