Ana Terra ministrará primeira oficina do ano para adultos e crianças no Quindim

Instituto de Leitura receberá a ilustradora gaúcha, radicada na França, neste sábado (25), a partir das 15h

 

Ana Terra crédito Seb Simon

Para inaugurar a primeira oficina do ano para adultos e crianças, no novo endereço do Instituto de Leitura Quindim, o local receberá no dia 25 de janeiro, das 15h às 17h30, a ilustradora e escritora gaúcha, radicada na França, Ana Terra, que ministrará a atividade “As emoções da infância através da literatura”.

No encontro, intitulado por Ana como “Filoteratura”, serão contadas as história de dois livros infantis, Ernesto (Ed.Companhia das Letrinhas) e A Raiva (Ed. Pequena Zahar), ambos escritos pela Blandina Franco e ilustrado pelo José Carlos Lollo. A proposta será trabalhar de maneira filosófica, as duas questões centrais das obras, o bullying e a raiva, respectivamente, a fim de investigar questionamentos pessoais mais profundos e pertinentes à sociedade. “Vamos trabalhar com filosofia na questão de investigar o pensar e a construção do como eu sinto, como eu vejo o mundo”, explica Ana.

Após será realizada uma oficina, em que os participantes poderão fazer um fanzine, com material disponibilizado pelo Instituto, em que será trabalhada uma emoção de escolha de cada um, que poderá ser levado para casa. Para encerrar as atividades, Ana irá fazer a contação da história do livro, Pra Saber Voar (Ed. Abacatte), de sua autoria, seguido de um momento de apontamento sobre a experiência como um todo.

Ana Terra já conta com mais de cinquenta títulos publicados, entre eles: “Rua Jardim” 75 (2008) e “Rosita Maria Antonia Martins da Silva” (2009) pela Editora Larousse, “Por um fio” (2011) pela Editora Scipione, “Pra saber voar” (2012) pela editora Abacatte e “E o dente ainda doía” (2012) pela Editora DCL; este último recebeu o prêmio 30 Melhores Livros do Ano de 2013, pela revista Crescer, e teve distribuição em todo território nacional por meio do programa de leitura “Ler para uma criança”, realizado pelo Banco Itaú.

PUBLICIDADE:

Assista ao programa Sabe Caxias by Bitcom – assuntos de seu interesse:

 

Programe-se:

Oficina “ As emoções da infância através da literatura”, com a escritora e ilustradora Ana Terra

Faixa etária: para toda a família

Investimento: R$ 15,00

Inscrições pelo link: http://bit.ly/OficinaAnaTerra

Contato: Fone (54) 3211.2541 | WhatsApp (54) 99905-4255 | e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com

VAGAS LIMITADAS!

 

Sobre o Quindim:

​O Instituto de Leitura Quindim foi inaugurado em 2018 a partir de um desejo do idealizador Volnei Canônica, de formatar um espaço democrático onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade, além de conteúdos teóricos sobre esse universo. Empréstimo de livros, contação de histórias, exposições, encontros com autores e lançamento de livros, cursos, seminários, curadorias, assessoria de eventos literários e oficinas, são algumas das atividades gratuitas ou com custo acessível, disponíveis no instituto tanto para agendamento com grupos escolares e universitários, quanto para a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *