Comer ovos todos os dias, ajuda a ganhar músculos e perder gordura corporal

Hoje a dica que vamos te ensinar é sobre os ovos de galinha, os ovos são tão nutritivos que muitas vezes são chamados de “multivitamínicos da natureza”. Eles também contêm antioxidantes únicos e poderosos nutrientes cerebrais em que muitas pessoas são deficientes.

Aqui estão 6 razões pelas quais os ovos estão entre os alimentos mais saudáveis do planeta. Um ovo inteiro contém uma incrível variedade de nutrientes. De fato, os nutrientes de lá são suficientes para transformar uma única célula fertilizada em um filhote de frango inteiro.

Os ovos são carregados com vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras boas e vários outros nutrientes menos conhecidos.

Um ovo grande contém:

Vitamina B12 (cobalamina): 9% do RDA
Vitamina B2 (riboflavina): 15% da RDA
Vitamina A: 6% da RDA
Vitamina B5 (ácido pantotênico): 7% do RDA
Selênio: 22% da RDA

Os ovos também contêm pequenas quantidades de quase todas as vitaminas e minerais exigidos pelo corpo humano, incluindo cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E, ácido fólico e muito mais.

Um ovo grande contém 77 calorias, com 6 gramas de proteína de qualidade, 5 gramas de gordura e traços de carboidratos. É muito importante perceber que quase todos os nutrientes estão contidos na gema, o branco contém apenas proteína.

A principal razão pela qual as pessoas foram avisadas sobre óvulos é que elas estão carregadas de colesterol. Um ovo grande contém 212 mg de colesterol, o que é muito comparado com a maioria dos outros alimentos.

No entanto, fontes dietéticas de colesterol têm um efeito mínimo sobre os níveis de colesterol no sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *