Presidente Paulo Périco participa de encontro com a Mobi Caxias na Prefeitura Municipal

Conduzida pelo prefeito em exercício, Ricardo Daneluz, a reunião tratou de minuta de lei sobre a liberdade econômica

Apresentação Salão Nobre – 3676 – 07 de janeiro de 2020 -João Pedro Bressan

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Paulo Périco, participou, na tarde desta terça-feira (07/01), no Salão Nobre do Centro Administrativo, de encontro com a diretoria da Mobilização por Caxias (MOBI Caxias). Conduzida pelo prefeito em exercício do município, Ricardo Daneluz, a reunião também serviu para a apresentação da minuta do projeto de lei da liberdade econômica. Conforme o chefe do Executivo, em breve, a matéria deverá ser enviada ao Legislativo.

De acordo com o Périco, o encontro intensificou a união entre o poder público e a iniciativa privada, em favor de medidas estratégicas. Citou a aplicação das novas regras do Plano Diretor Municipal, a ocupação do complexo da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa), a construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, o Porto do Litoral e ações para as pastas da Educação e da Saúde.

Desde 2017, a MOBI Caxias busca qualificar negócios para a cidade. Ano passado, o grupo se aproximou do Legislativo, em duas oportunidades. Em 31 de julho de 2019, convidou o Parlamento a fazer parte do Comitê Prático Pró-Construção do Centro de Eventos de Caxias do Sul. Em seguida, em 19 de agosto, durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o então presidente da Casa, vereador Flavio Cassina, aceitou assumir como vice-presidente dos conselhos Executivo e Deliberativo da MOBI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *