Inscrições para o 7º CineSerra iniciam em 13 de janeiro

Interessados podem inscrever trabalhos gratuitamente até o dia
3 de fevereiro através do site do Festival
O 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha abrirá inscrições para trabalhos audiovisuais no dia 13 de janeiro de 2020. As inscrições são gratuitas, e os interessados podem cadastrar suas obras no site do Festival até o dia 3 de fevereiro de 2020. O mote desta edição será </Conexão R.S.>, representando o CineSerra como um satélite que liga as diversas produções audiovisuais de todo o Estado e o público de várias cidades.

A sétima edição do CineSerra compreenderá três certames: um regional, para produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e outro estadual, para trabalhos dos demais municípios do estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro certame é uma novidade e premiará as Melhores Webséries, abrangendo trabalhos de todo o RS. O regulamento completo também está disponível no site.

O Festival premiará em seus dois concursos principais (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No concurso de Webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.

Com sede em Caxias do Sul, o Festival acontece de 6 a 19 de abril de 2020. Contará também com exibições em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Torres e Canela, nova cidade parceira do Festival.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.

publicidade:

 

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *