Noite de celebração da Fundação Marcopolo

A Instituição recebeu  o Prêmio de Responsabilidade Social, em cerimônia realizada em Porto Alegre

 

 

Créditos das Fotos: Melina Francisquetti e Sabrina Calai

A noite da quarta-feira (27/11) foi de muita celebração entre a equipe de colaboradores da Fundação Marcopolo, com o recebimento do Prêmio de Responsabilidade Social, categoria Entidades Sem Fins Econômicos, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelo trabalho realizado no Projeto Escolas, ao longo de três décadas de atuação.

Na homenagem realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, a Fundação foi agraciada com uma medalha e certificado, recebidos com imensa alegria, pelo diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto. “São três décadas de trabalho pelo desenvolvimento social da nossa cidade. Três décadas no qual não medimos esforços para realizar sonhos e possibilitar melhorias físicas e de capacitação, pois acreditar e valorizar as pessoas são a nossa missão”, enfatiza.

O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento Gaúcho, a fim de incentivar, no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor.

 

Sobre o Projeto Escolas:

O Projeto Escolas existe desde 2003 e já beneficiou quase seis mil estudantes em dez escolas públicas de Caxias do Sul. As escolas contempladas receberem apoio financeiro e de recursos humanos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência dos estudantes na escola e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na instituição.

Além disso, também proporciona um apoio geral a toda à comunidade escolar, com atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes e do corpo docente, com promoção de inúmeras palestras com profissionais voluntários que incentivaram os estudantes a continuarem os estudos e também na preparação para o mercado de trabalho.

Conheça mais sobre o nosso trabalho no site: https://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas/home/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *