Sicredi Pioneira e Simecs firmam parceria de soluções financeiras, beneficiando 4 mil empresas associadas

O termo assinado no último dia 19/11 prevê produtos e serviços exclusivos, como descontos de 30% nas taxas de juros para crédito e um ano de isenção na anuidade de cartões corporativos

 

Crédito das fotos: Camilo Siqueira

Um café da manhã no restaurante do subsolo da CIC, na última terça-feira, 19 de novembro, marcou a assinatura do termo de parceria entre a Sicredi Pioneira RS e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, que oportunizará benefícios exclusivos a cerca de 4 mil empresas associadas do Simecs. A iniciativa deve potencializar o desenvolvimento econômico e social da região, a partir da geração de soluções financeiras atrativas.

Dentre os mais de 300 produtos e serviços oferecidos pela cooperativa de crédito, alguns itens serão voltados especialmente aos sócios da entidade, como a isenção no pacote da cesta de relacionamento bancário pelo período de 12 meses, pagamentos a fornecedores por meio de DOC e Transferência Eletrônica Disponível (TED) com custo de tarifas três vezes inferior ao praticado no mercado. Também estão incluídas a isenção da anuidade de cartões corporativos de crédito e débito por um ano, Finame, BNDES automático e para pequenas empresas, linhas de investimento empresarial e de energia solar com prazos de 120 meses. A Sicredi Pioneira RS já é considerada o principal player de energia solar da região, com 800 projetos aprovados e mais de R$ 75 milhões em recursos liberados. Além da agilidade no processo de liberação de financiamentos, a cooperativa vai dispor até 30% de desconto na taxa de juros, disponibilizando R$ 1 bilhão em créditos. A parceria deverá aproximar ainda mais as duas instituições, reforçando a presença do Sicredi em eventos realizados pelo Simecs, bem como o apoio à capacitação dos sócios do sindicato.

Caxias do Sul é um dos principais pólos da área de ação da Sicredi Pioneira RS, com nove das 40 agências instaladas e 40 mil dos seus 150 mil associados distribuídos nos 21 municípios. “O relacionamento é nosso diferencial, baseado na confiança daqueles que são muito mais que correntistas, mas os donos do negócio”, lembrou Solon Stapassola Stahl, Diretor Executivo da Sicredi Pioneira RS, primeira cooperativa de crédito da América Latina, com sede em Nova Petrópolis. Os resultados, conforme Solon, devem ser o meio para as cooperativas atingirem o seu propósito de atender às necessidades de quem precisa, construindo comunidades melhores. “Quem não se reinventar e compreender a importância de ambientes colaborativos, muito mais que apenas competitivos, vai encontrar dificuldades em se manter no mercado. A tecnologia não inova; as pessoas inovam. Nesta proposta, o Simecs precisa cumprir seu papel de articulador para o desenvolvimento das organizações”, citou o Vice-Presidente Administrativo e Financeiro do sindicato e Diretor Corporativo de Planejamento e Recursos Humanos das Empresas Randon, Daniel Ely, em sua palestra sobre como o associativismo pode alavancar a inovação. Antecedendo a assinatura da parceria, o gerente de investimentos da Sicredi Pioneira RS, Arthur Fiedler falou aos empresários sobre as perspectivas econômicas de 2020. “Os reflexos das reformas que estão sendo feitas pelo governo não são imediatos. Falta à indústria perceber a confiança da retomada e oportunidades diferentes que estão por vir. Já chegamos ao fundo do poço e sobrevivemos. O próximo movimento é o da virada”, alertou Fiedler.

Participaram da assinatura do termo de parceria Solon Stapassola Stahl e Luiz César Wazlawick, Diretor Executivo e Diretor de Negócios da Sicredi Pioneira RS, respectivamente. Representando o Simecs, o Presidente Paulo Spanholi; o Vice-Presidente Administrativo e Financeiro, Daniel Ely, e o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Ruben Bisi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *