Projeto Reciclagem do Bem recolhe e reforma material escolar

Iniciativa da ADSerra e FSG com apoio do Fundo Social da Sicredi
arrecadou uma tonelada de materiais na sua segunda edição

Crédito: Juli Paim

A ADSerra (Associação dos Professores da FSG) com o apoio da FSG, realizou em novembro a segunda edição do projeto Reciclagem do Bem, desta vez com o apoio da Cooperativa Sicredi. A ação destina-se a reciclar materiais escolares que são doados para comunidades e entidades locais em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A Reciclagem do Bem é realizada por acadêmicos do Centro de Negócios da FSG, supervisionado pelo professor e presidente da ADSerra, Fabio Teodoro Tolfo Ribas, e pela professora Catherine Chiappin Dutra. “O Reciclagem do Bem já ocorreu ano passado, mas este ano com o apoio financeiro do Fundo Social da Sicredi, foi possível comprar as máquinas necessárias para realizar a reciclagem”, comenta Ribas.

Os kits escolares serão destinados para crianças e adolescentes da Casa Lar, Clínica Paulo Guedes, Casa Madre Teresa, Projeto Mão Amiga, Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul (FAS), Monte Carmelo e ONG Joana D’Arc. Só nesta edição foram arrecadados 680 quilos de material para reciclagem, mais de 100 livros de leitura para diversas idades, 600 cadernos, 1,5 mil lápis de cor, giz de cera, réguas, canetinhas, mochilas, estojos, adesivos, borrachas, calculadoras e outros materiais.

O objetivo do projeto é realizar três vezes no ano a reciclagem. As doações de materiais usados podem ser realizadas nas dependências do Centro Universitário. As escolas públicas que solicitarem a realização do projeto em suas dependências e cooperarem com a arrecadação de materiais escolares usados poderão receber o projeto itinerante para fomentar a responsabilidade social e ambiental.

Os interessados podem entregar os materiais nos pontos de coleta da FSG: biblioteca e sala dos professores (R. Os Dezoito do Forte, 2366).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *