Nelson D´Arrigo assume a Assimob Caxias do Sul

Durante a gestão 2020/2022, o empresário pretende levar a entidade a uma posição de destaque perante à sociedade caxiense

Nelson D´Arrigo – crédito Adriano Soldatelli

Na quinta-feira, 05 de dezembro, aconteceu a solenidade de posse do empresário Nelson D´Arrigo como presidente da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob). O empresário terá ao seu lado para a gestão 2020/2022 o vice-presidente, Gabriel Rocha; o secretário, Jair Dessanti; diretor Financeiro, Adriano Saldatelli; diretor de Locação, Alexandre Casagrande; e representante junto ao Conseplan, Rodrigo Fulcher.

Aos 62 anos, D´Arrigo tem uma forte atuação na comunidade caxiense e além de atuar há 27 anos no segmento imobiliário, inclusive como presidente fundador da Assimob, em 2008, integrou as diretorias do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Caxias do Sul (Simmecs), Câmara da Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul e Associação Virvi Ramos em Caxias do Sul. Desde 1992 é diretor da Ello D’Arrigo Negócios Imobiliários.

D´Arrigo destacou que nos últimos anos, o mercado caxiense sofreu bem mais que outros mercados do País em virtude de ser um polo industrial, visto que nessa longa crise as indústrias foram as que mais sofreram. “Hoje o mercado encontra-se em lenta recuperação, mas contínua, animando o setor a organizar-se para dias melhores. Não temos dúvidas de que o governo federal está na direção certa, corrigindo descaminhos e recolocando o país nos trilhos do desenvolvimento. Acreditamos sim num futuro promissor”.

A intenção para os próximos três anos é levar a entidade a uma posição de destaque perante à sociedade caxiense, sendo um ponto de referência, apoio e segurança para os clientes que buscam no mercado imobiliário seu sonho, que podem contar com a seriedade e credibilidade das imobiliárias associadas. “Queremos participar e colaborar com a expertise em todos os ambientes públicos e políticos que buscam desenvolver uma Caxias Melhor”, ressaltou.

 

Gestão Assimob 2020/2022

 

Presidente – Nelson D’Arrigo (Ello D’Arrigo Negócios Imobiliários)

Vice-Presidente – Gabriel Rocha (Perfil Imóveis)

Secretário – Jair Dessanti (Auxiliadora Predial)

Tesoureiro – Adriano Soldatelli (M2 Imóveis)

Diretoria de Locação – Alexandre Casagrande (Avanti Imóveis)

Representante junto ao Conseplan – Rodrigo Fulcher (Imobiliária Fulcher)

 

Fortalecimento entre imobiliárias

Quando fundada, em 2008, o momento do mercado imobiliário era de transformação e, dessa forma, sentiu-se a necessidade de criação de uma comissão de ética, que oportunizasse o debate de temas voltados às relações entre imobiliárias, conselhos de corretores e construtoras.

Durante pouco mais de uma década, quatro empresários estiveram à frente da entidade: Nelson D´Arrigo, Veldocir José Rech, Fernando Gonçalves dos Reis e Omar Borges. Cada liderança imprimiu sua experiência, trabalho e dedicação, elevando a entidade a um patamar de destaque.

Nesse período, a Assimob cresceu e se fortaleceu, reafirmando, cada vez mais, o compromisso de sua existência e passando a atuar também como reguladora das relações entre associados e sua cadeia produtiva, com o intuito de tornar as transações mais transparentes e seguras para a sociedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *