Câmara recebe a Reunião Regional da Força-Tarefa de Combate ao Feminicídio

Evento contou com a presença de autoridades e foi comandado pela vereadora Denise Pessôa

Na tarde desta sexta-feira (06/12), foi realizada na Câmara Municipal de Caxias do Sul a Reunião Regional da Força-Tarefa de Combate ao Feminicídio que consiste em uma ação institucional conjunta com o objetivo de identificar os principais motivos do crescente número de feminicídios no Rio Grande do Sul.

O encontro fez parte das ações desenvolvidas nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A organização do encontro foi do presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Jeferson Fernandes/PT, e do deputado Pepe Vargas/PT e contou com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo caxiense representada pela vereadora Denise Pessôa/PT, em conjunto com o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

A luta pelo fim da violência contra a mulher é uma luta constante e que necessita da participação de todos os entes públicos e privados agindo de forma cooperada para que o Brasil deixe de ocupar a vergonhosa quinta posição no ranking de países que mais mata mulheres no mundo.

Fotos: Marcelo Pedroso

Texto: Gabriel Godoy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *