Unicred Integração reforma Estatuto Social

Modificação estatutária amplia o relacionamento com os cooperados e com a comunidade

Reforma do Estatuto Social foi apresentada pelo representante jurídico da Unicred, Dr. Rafael Marques (à esquerda), e pelo presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé

A Unicred Integração consolidou no último sábado (30 de novembro) uma ampla reforma em seu Estatuto Social, que consiste na adaptação do Estatuto ao padrão do Sistema Unicred e à Resolução 4434/2015 do Conselho Monetário Nacional (CMN). Além disso, houve alteração nas regras de integralização do Capital Social aos menores de 18 anos e estudantes até 24 anos, recomposição da Diretoria Executiva e respectivas competências. O encontro também oportunizou aos cooperados conhecer as novas instalações da Unidade Caxias do Sul e Unidade Regional, que ocupam do 1º ao 3º andares do prédio localizado na Rua Vinte de Setembro, 2304, no centro de Caxias do Sul.

A reforma estatutária foi apresentada pelo assessor jurídico da Unicred, Dr. Rafael Marques, sócio do escritório De Rose, Martins e Marques Advogados Associados. Segundo ele, as mudanças, aprovadas por unanimidade ao final da AGE, se fazem necessárias para atender ao padrão sistêmico, bem como à legislação vigente. Para o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, a modificação estatutária reforça o relacionamento com o cooperado, oferecendo-lhe ainda mais segurança, simplicidade e acessibilidade aos produtos e serviços da cooperativa. “Vale ressaltar também a abertura de Cota Capital para filhos de cooperados menores de 18 anos e estudantes das áreas afins da cooperativa e de faculdades de cidades onde atuamos. A continuidade da cooperativa também depende dessa nova geração, a qual estaremos incentivando a valorizar a importância do cooperativismo. Isso nos permite ainda uma maior inserção social, com ações que beneficiem a comunidade como um todo”, ressalta Dr. Cé.

A AGE contou com um número significativo de cooperados, para os quais a 1ª vice-presidente da Unicred Integração, Dra. Deize De Zorzi Piccoli, teve a oportunidade de apresentar o Vida que Prospera, projeto de educação financeira que a cooperativa está desenvolvendo em escolas de cidades de sua cobertura. Também participaram do encontro o 2º vice-presidente, Dr. Adamir Jesus da Rocha Gomes, o diretor-geral da Unicred Integração, Gustavo Saltiel, e o diretor Administrativo e de Operações, Fabiano Kruchin, além de colaboradores de diferentes áreas. Após, foi servido coquetel nas novas instalações da cooperativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *