Motorista com habilitação suspensa foge de blitz e provoca acidente de trânsito em Caxias

Ação de fiscalização da SMTTM abordou 119 veículos no bairro Marechal Floriano

Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram na tarde desta terça-feira (03/12) uma blitz na rua Prof. Maria Pedroso Bohrer, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul. Durante a ação de fiscalização, o condutor de um veículo Voyage ano 1990 tentou fugir da operação e foi perseguido pela Brigada Militar. Após uma série de manobras perigosas, o motorista colidiu na lateral de um automóvel Ka ano 2019. Ninguém se feriu.

Durante a abordagem, os fiscais constataram que o condutor do Voyage estava com o direito de dirigir suspenso e o veículo com o licenciamento vencido. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil e autuado por direção perigosa. Além dessa ocorrência, outro condutor foi flagrado dirigindo sob influência de álcool. O teste do etilômetro (bafômetro) apontou 0,17 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi autuado em R$ 2.934,70 e terá o direito de dirigir suspenso por um ano.

No total, 119 veículos foram abordados e 57 motoristas autuados entre 13h40 e 15h50. Entre eles, seis motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada, cinco motoristas sem permissão para dirigir (não habilitados) e quatro com o documento vencido há mais de 30 dias.

Participaram também agentes da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *