Primeira competição de pilates do mundo premiou vencedores com studio de pilates da Jetnews

O evento ocorreu neste sábado, em Porto Alegre 

Divididos por categorias feminina e masculina, a primeira competição de pilates do mundo, ocorrida entre instrutores de vários estados do Brasil, premiou com um studio de pilates completo, avaliado em R$ 15.000,00, os vencedores de cada uma das categorias. Nicole Crispin, de São Bernardo do Campo (SP) foi a vencedora na categoria feminina, seguida de Martina Alba, de Porto Alegre (RS), e Fernanda Luana Correia, de Serrana (SP), ocupando o terceiro lugar. Já na categoria masculina, Rodrigo Betini, de Piracicaba (SP) foi o vencedor. Crystopher Espinhoza, de Rio Grande (RS), ficou em segundo, e André Liberato, Rio de Janeiro (RJ), ocupa o terceiro lugar do pódio.

O Pilates Games é voltado a instrutores de pilates que passaram, em agosto, pelo Pilates Open, onde provas foram realizadas, por meio do envio de vídeos, e nas quais foram classificados para etapa presencial, apenas, 25 competidores, para final neste último sábado (16). Idealizado e desenvolvido por Lucas Garcia, em parceria com sua esposa Viviane Brollo Garcia, a competição tem o intuito de difundir o método criado por Joseph Pilates, mantendo esta essência. Bem como fazer com que cada vez mais pessoas pratiquem pilates, principalmente os instrutores.

A competição avaliou técnicas, tanto do pilates praticado em solo, quanto do pilates em aparelhos. Afinal, a competição teve como meta apresentar o verdadeiro pilates e todas as suas ramificações. Amanda Braz e Ingrid Quartarolo, nomes de referência para este público, estiveram presentes para avaliar as provas dos participantes. Lucas Garcia compôs a banca de jurados

Lucas e Viviane destacam que foi notável o engajamento, interação e apoio entre os participantes, além das belas apresentações que puderam ser conferidas. Desta forma, avaliam o resultado positivo do evento, o que motiva ainda mais a realização da segunda edição, que vai ocorrer em 2020 e já está com as pré-inscrições abertas por meio do site pilatesgames.com.br/ .

Informações também podem ser obtidas nas redes sociais pelo @pilatesgames (Facebook e Instagram) ou do telefone (54) 9 8403.3557.

O evento, que ocorreu no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, reuniu cerca de 100 pessoas, além dos 25 competidores e demais envolvidos na organização do evento, e contou com o patrocínio de JetWellness, Pratyque, Neo Pilates, Instituto Pilates e Pilates Contemporâneo.
Créditos Fotográficos: Deise Vargas Garcia

publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *