Entre souvenirs e passeios, MDBF se firma como grande evento de Caxias do Sul

Uma das tradições do Mississippi Delta Blues Festival é o copo personalizado de acordo com o tema de cada edição, e este ano não será diferente. Neste décimo segundo ano de evento, os copos serão em três cores – roxo, dourado ou verde – características do Mardi Gras, o tema do MDBF 2019.

Neste ano, a Casacurta Design desenvolveu a arte dos copos. O objeto é o souvenir típico do MDBF, oferecido gratuitamente a todos que adquiriram seu ingresso, como forma de lembrança e de cuidado com o meio ambiente ao evitar o uso de copos descartáveis.

Além do copo, o público terá outro souvenir. Seguindo a tradição do Mardi Gras norte-americano de distribuir colares, o festival irá entregar para cada uma das primeiras mil pessoas um colar com as cores oficiais da celebração.

Ainda para os blues fans, o Mississippi Delta Blues Festival promoverá, no dia 23 de novembro, uma verdadeira experiência gastronômica e musical. Com saída às 11h do Personal Royal Hotel e retorno às 17h, o projeto intitulado Blues Tour tem como objetivo levar visitantes para conhecer alguns parceiros de longa data do MDBF. Além da visita no local e degustação gastronômica, a cada parada o participante também poderá assistir a um show exclusivo de blues.

A primeira parada está agendada para o Bistrô Rural, onde os visitantes terão a oportunidade de provar destilados e almoçar. Em seguida, os participantes poderão visitar o Monumento Nacional ao Imigrante e o Barlavento – local voltado ao comércio de morangos hidropônicos, cultivados ao som de vários estilos musicais, como o Blues e o Jazz. Os visitantes que buscam um pouco mais de aventura poderão fazer a Trilha da Saracura Vesga, com 200m de altura. A última e quarta parada é na UFF Cervejaria, onde será possível conhecer um pouco da história da cervejaria.

Os interessados em participar do Blues Tour devem acessar a plataforma do Sympla. As vagas são limitadas e os ingressos têm o valor de R$ 120,00. O visitante terá direito a transporte, guia turístico, taxa de visitação e todas as degustações previstas.

O Mississippi Delta Blues Festival 2019 acontece no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul, nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Esta décima segunda edição será uma homenagem ao carnaval de rua de New Orleans, o Mardi Gras.

O Mississippi Delta Blues Festival 2019 tem patrocínio de Iguatemi Caxias, Claro, Unimed Nordeste, Viezzer, Irapuru/Star Pex, Fedrizzi Seguros e Jack Daniel’s, e conta com financiamento da LIC Caxias do Sul, apoio cultural da Racon Consórcios e Visate. Financiamento do Pró-cultura RS e patrocínio de Empresas Randon, Eiffel Citroën, Bamboo e QOD Barber Shop.

Serviço

Blues Tour MDBF
Quando: 23 de novembro de 2019
Horário: das 11h às 17h
Local de saída: Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153 – Pio X)
Valor: R$120
Ingressos no site: https://www.sympla.com.br/blues-tour-2019__709167

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *