Conheça a marca de cosméticos Luminous Skin, criada e patenteada pela médica dermatologista gaúcha Glenda Gobbato

Quando a médica dermatologista caxiense Glenda Gobbato entrou no mercado da estética, no início dos anos 90, depois de passar por especializações em Porto Alegre, Buenos Aires e na Inglaterra, o setor ainda não era tão tecnológico como nos dias de hoje. Era o início, no Brasil, dos procedimentos de aplicação de toxina butolínica. Os aparelhos de laser, métodos que, atualmente, estão completamente consagrados em diversas áreas da medicina, eram meramente um projeto.

Luminous Skin – Crédito Natália Pontalti

Em 1998, a profissional adquiriu seu primeiro aparelho de laser, e iniciou sua trajetória na dermatologia estética. Pioneira na região, tornou-se referência em tratamentos para a pele, preenchimentos e procedimentos de laser, além de ser constantemente convidada para palestrar em congressos e treinamento de novos profissionais da área médica.

O mercado da estética e beleza seguiu em evolução, com o avanço das novas tecnologias, colocando o Brasil nas primeiras posições do ranking mundial de consumo de cosméticos e procedimentos estéticos. Nos últimos anos, mesmo com a recessão econômica, o setor seguiu em desenvolvimento, e prospecta crescimento de 4,1% em vendas em 2019, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), movimentando até 50 bilhões de reais.

A alta no mercado possibilitou que Glenda idealizasse sua linha própria de cosméticos, com um aporte inicial de um milhão de reais. A ideia, em 2013, era desenvolver produtos para uso após os tratamentos em laser, como: gel para sensibilidade, protetor solar, creme clareador e hidratante. Na ocasião, ela viu uma oportunidade e resolveu ampliar o projeto: criou, em parceria com a empresa caxiense Victoria Maxx, e um importante grupo do ramo com sede em Barcelona, na Espanha, a marca Luminous Skin, com 16 produtos de cuidados para a pele, apresentando tecnologias e princípios ativos inéditos no país.

Com seis anos de atuação, a marca, que iniciou com vendas no próprio consultório da dermatologista, e também em boutiques de moda feminina, com demonstração dos produtos e eventos fechados, hoje está com foco no e-commerce. A venda pela internet criou um novo comportamento de consumo no mundo. A previsão de crescimento de compras pela internet é de 15% neste ano, segundo a Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, sendo a categoria de cosméticos e perfumaria as que mais cresceram em número de pedidos.

publicidade:

 Veja quais são os principais produtos da linha:

 Demaquilante bifásico: base de óleo de amêndoas, retira a maquiagem sem irritação na área dos olhos, não precisa de remoção.

 Mousse de limpeza: A base de Cravínea, com textura de espuma, que limpa e retira impurezas da pele. Ideal para ser utilizado antes de qualquer cosmético.

 Primer: Desenvolvido a partir da Rosa Moscheta, do Chile, planta que se dá num ambiente íngreme, com muita resistência, tem propriedades cicatriciais, é regenerativo, além de ter poder na uniformização da pele. Indicado para pré make, antes do protetor solar ou creme hidratante. Dá luminosidade para a pele, devido ao pigmento rosa.

 Creme Gold: Base de semente de girassol e Vitamina E. Indicado como iluminador, pelo efeito dourado na pele. Indicado para uso antes da maquiagem, na área dos olhos e maçã do rosto.

 GG Cream: Possui sete princípios ativos e substâncias, com variações de cores (avelã, para peles claras, cacau para peles escuras, e o masculino, que tem sua base na orquídea). Intuito de hidratação, coloração e filtro solar.

 Creme do dia a base de lavanda: Textura em gel, não deixa a pele oleosa, tem fator de proteção 30, sua base de lavanda tem poderes curativos, é antioxidante, calmante e relaxante.

 Creme da noite a base de peônia: Planta da longevidade, obtida na China. Deixa a pele bem hidratada, e trata a pele durante a noite.

 Vitamina C: Vitamina importada do Japão, termoestável, não modifica com o calor, com absorção direta pelas camadas da pele.

 Creme clareador com Melavoid™: Tecnologia patenteada pela Pró Vital Group, de Barcelona, que é um dos clareadores mais utilizados na Europa. Primeiro produto do tipo a ser desenvolvido no Brasil, pela Luminous Skin. FPS 30 e cor de base. Redução de manchas e melasma.

informações sobre alguns dos produtos da marca de cosméticos gaúcha Luminous Skin, criada e patenteada pela médica Glenda Gobbato.

 GG Cream Diurno é um creme de tratamento para a pele que possui sete princípios ativos. Por exemplo, o BB Cream possui duas substâncias principais, o CC Cream 3, e assim por diante. Glenda patenteou este produto com as iniciais de seu nome e é o único no país com este composição, rico vitaminas. Sua finalidade é hidratar e proteger a pele do sol, além de uniformizar o tom da pele. Foi desenvolvido em 3 tonalidades (avelã, para peles claras, cacau para peles escuras, e o masculino, que tem sua base na orquídea).

Outro destaque da linha é o Creme Feminino Noturno, que é desenvolvido à base de Peônia, a planta da longevidade, que é obtida na China. O produto deixa a pele bem hidratada, possui princípios ativos que tratam a pele durante a noite. Possui textura leve, com capacidade de hidratação profunda por conta dos componentes Raffirmine e Tensine, que combatem a  flacidez da pele.

Já o Creme Feminino Diurno traz em sua base a lavanda. Com textura em gel, não deixa a pele oleosa e possui fator de proteção 30. A Lavanda tem propriedades curativas,  é antioxidante, calmante e relaxante. É composto também de Raffirmine e Tensine, que são estimuladores de colágeno. Além disso, possui lipossoma A/E e manteiga de Karité.

Os produtos são vendidos no e-commerce da marca: www.luminousskin.com.br

Se tiverem interesse em outros produtos, fico à disposição para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *