Segunda Edição do festival Vinodeiro, em Torres, tem apresentação oficial da R Dimer Incorporadora e Construtora

A paisagem peculiar, cercada por paredões rochosos que se sobressaem à beira mar, e o tradicional festival de balonismo, são elementos característicos da praia de Torres, considerada uma das mais belas do Estado. E foi com o objetivo de oferecer alternativas de alta qualidade, que movimentem a economia e o turismo local também na estação mais fria, que os primos e sócios da R Dimer Incorporadora e Construtora, Rodrigo Dimer Machado (39) e Luciano Dimer Borges (40), serão os apresentadores oficiais da segunda edição do festival de carnes de cordeiro harmonizadas com os melhores vinhos da região Sul, o Vinodeiro. O evento enogastronômico promete movimentar a Sociedade dos Amigos da Praia de Torres (Sapt) nos dias 19, 20 e 21 de julho, com uma programação recheada de jantares, almoço, workshops, exposição e degustação de vinhos, praça de foodtrucks, além de diversas atrações artísticas e culturais.

Sob o slogan Viva Torres nas Melhores Localizações, a R Dimer está há dez anos no mercado com uma preocupação que vai muito além de oferecer obras bem localizadas e que prezem pelo conforto, mas que inclui resgate e promoção de atividades que impulsionem o turismo e a economia local, acarretando em uma melhora no desenvolvimento da cidade. Este é o caso do festival Vinodeiro, promovido pela Sapt, que conta com o apoio da incorporadora.

O evento enogastronômico reunirá oito cozinhas no preparo de dois jantares, que terão como prato principal iguarias à base de cordeiro, e serão embalados por música ao vivo. Na sexta e no sábado, 19 e 20 de julho, os restaurantes de Torres, Régis Galeteria, Taberna, Girardi, Espaço Raro e Guarita Park; de Dom Pedro de Alcântara, Paradouro 86; de Três Cachoeiras, Turismo Rural Vale do Paraíso e; de Osório, Gourmet Nilton Bestetti, serão os responsáveis pelo menu. O almoço de domingo terá vista para o Rio Mampituba e reunirá um grupo de assadores que comandarão o fogo de chão, na área externa da Sapt, para oferecer mais opções de preparo do cordeiro.

A abertura da festividade está marcada para o dia 19 de julho ás 19h e dá inicio a uma série de atrações que só encerram às 16h do dia 21. A expectativa é que mais de 12 mil pessoas, número da edição anterior, aproveitem a programação que inclui espetáculo com balões iluminados – Night Glow, apresentações artísticas, musicais e de mágica, workshops, passeio ciclístico Vinobike, passeios turísticos em ônibus jardineira, espaço kids com brinquedos e trenzinho, chimarródramo com distribuição de erva mate e água quente. A Apae de Três Cachoeiras também encenará a peça teatral que representará o Estado no festival de arte, em Manaus (AM), João e Maria e a fome de cada dia.

Mais de 20 expositores apresentarão seus produtos e sete estandes oferecerão degustação e comercialização de vinhos e demonstrações de cosméticos à base da bebida. Este espaço terá a presença das vinícolas Boscato, Lidio Carraro, Pizzato, Don Guerino e Aurora, além de produtos da Vinotage. No estacionamento haverá um foodpark com diversas opções de lanches durante todo o evento.

Cada atividade gastronômica do festival Vinodeiro possui ingressos individuais à venda, eles podem ser adquiridos, a partir de R$ 40,00, na secretaria da Sapt. Mais informações pelo fone (51) 3664-1221.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *