SEMINÁRIO ECONÔMICO 2019 SIMECS realizará em maio evento reunindo empresários e economista do Bradesco para abordar o desempenho e tendências do setor industrial

Um expressivo público composto por empresários e executivos das empresas metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico de Caxias e Região está sendo aguardado para participar do Seminário Econômico 2019. O evento que está sendo promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS acontecerá na data de 23 de maio, das 8h e 30min às 12horas no auditório da CIC em Caxias do Sul e será alusivo ao Dia da Indústria (25).  O encontro tem como objetivo fazer um Raio X dos principais segmentos econômicos representados pelo SIMECS na região, considerada como o segundo polo metalmecânico do país. Conforme Reomar Slaviero, presidente da entidade, o evento será uma oportunidade para realizar uma reflexão sobre o atual momento econômico das 3.600 empresas dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e metalmecânico, analisar e apresentar as projeções econômicas para este ano, bem como discutir alternativas para melhorar o desempenho do setor produtivo. O seminário terá como palestrantes importantes empresários dos segmentos representados pelo SIMECS. No setor de Implementos Rodoviários a apresentação será de Alexandre Gazzi, COO das empresas Randon, responsável pela divisão Montadoras. No segmento de Máquinas Agrícolas, Edson Martins, Diretor da Área Comercial da Agrale. No segmento de Ônibus, Rodrigo Pikussa, Diretor do negócio ônibus da Marcopolo. No segmento Eletroeletrônico, Paulo Gehlen, CEO da Soprano. Por sua vez o Diretor da empresa JR Oliveira, Juliano Marcon Olveira abordará o segmento de Matrizarias e Ferramentarias. Fechando e evento, acontecerá a palestra de Thiago Coraucchi, Economista do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco – SP. O evento é gratuito e exclusivo para as empresas representadas pelo SIMECS.

 

Perfil dos palestrantes do Seminário Econômico SIMECS

 

 

– PALESTRANTE CONVIDADO

– Thiago Coraucci 

Mestre e graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência em pesquisa e acompanhamento de conjuntura econômica tanto no mercado financeiro (Itaú Securities) quanto no setor real (Ford e Grupo ZAP) em temas como inflação, atividade econômica e setorial. Atua no DEPEC-Bradesco desde 2018 e atualmente se dedica à análises setoriais e no auxílio à construção e divulgação do cenário econômico da equipe para clientes.

 

– SETOR IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS

– Alexandre Dorival Gazzi 

COO das Montadoras das Empresas Randon. Natural de Caxias do Sul, Alexandre Dorival Gazzi, 62 anos é COO das Empresas Randon e responde pela Randon Implementos e Randon Veículos. Formado em Engenharia de Operação Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul. Alexandre Gazzi buscou especialização em Gestão Empresarial (MBA), pela Fundação Dom Cabral e especialização em Gestão Avançada (Educação Executiva), também pela Fundação Dom Cabral/INSEAD.

– SETOR DE MÁQUINAS AGRICOLAS

– Edson Martins

É graduado pela Academia da Força Área Brasileira, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Estratégia pela FARS – Fundação dos Administradores do Rio Grande do Sul, possui MBA em Gerenciamento de Marketing e também MBA em Administração de Empresas para Executivos, ambos pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação – Campinas e Limeira – SP. Está na Agrale desde 2004 onde é Diretor da Área Comercial e de Marketing.

SETOR MATRIZARIAS – FERRAMENTARIAS

Juliano Marcon Oliveira

É formado em Automatização Industrial pela Universidade de Caxias do Sul, com Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais.  É Diretor da JR Oliveira Indústria Metalúrgica Ltda. Foi professor da UCS por mais de 10 anos, nas áreas de engenharia mecânica, produção e tecnologia em Polímeros. Atua também como professor da Etfar – Escola Técnica da UCS nos cursos de Ferramentaria. Possui experiência na fabricação de moldes, usinagem, materiais, projetos e simulação de injeção.

– SETOR ELETROELETRÔNICO

– Paulo Gehlen

Possui Graduação em Engenharia Mecânica – Unisinos. Mestrado em Administração Financeira – UNICAMP e MBA Gestão Empresarial – Fundação Dom Cabral – MG. Ocupou posições de liderança, gestão, estratégia e inovação de negócios com 25 anos experiência. Atualmente é CEO da Soprano. Participou da gestão de empresas multinacionais e familiares como Gerdau, Souza Cruz, Louis Dreyfus, Grupo Todeschini . É Mentor e acelerador de Start ups na Fundação CERTI– Florianópolis SC.

 

– SETOR ÔNIBUS

– Rodrigo Otávio Pikussa

É Engenheiro Mecânico graduado pela Universidade Federal do Paraná. Possui MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela FGV. Está na Marcopolo desde de 2010, atuando na posição de Diretor Negócio Ônibus Brasil. Ocupou também as posições de gerente de Operações Comerciais de Mercado Externo, Diretor Geral da Polomex, no México, e Gerente Executivo de Negócios Internacionais, com experiências em toda a América Latina e em vários países da África, Oriente Médio, Ásia, Oceania e Europa.

 

            

SERVIÇO:

 

– Evento: Seminário Econômico SIMECS

– Data: 23 de maio 2019 (quinta-feira)

– Horário: Das 8:30 às 12 horas

– Local: Auditório da CIC Caxias do Sul

– Público: Empresas associadas e representadas pelo SIMECS

– Ingresso: 1kg de alimento não perecível

– Inscrições: Junto ao SIMECS, fone (54) 3228.1855

 

 

 

 

– Fonte: Assessoria de Comunicação SIMECS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *