Longa “Guerra Fria” estreia na Sala de Cinema Ulysses Geremia nesta quinta-feira

Filme retrata um romance em meio ao caos da guerra, nos anos 50

Os cinéfilos apreciadores de filmes românticos terão bons motivos para comparecerem na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir da próxima quinta-feira (04/04). Tanto o filme inédito quanto os títulos que integram a “Matinê às 3” trazem o amor e suas nuances como pano de fundo das tramas. O destaque desta semana é para o longa “Guerra Fria”, que terá sessões de quinta-feira a domingo, a partir das 19h30. O enredo se passa entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50. Nesse ambiente inóspito, um músico e uma jovem cantora, com histórias e personalidades totalmente diferentes, vivem um amor impossível.

De acordo com o diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcilio, “Guerra Fria” é uma obra-prima do cinema contemporâneo. “Um romance que se define mais pelos espaços geográficos em que o casal transita do que pela gangorra emocional a que toda grande paixão é submetida. A música folclórica polonesa é um elemento vivo na trama. Tudo contribui para tornar ‘Guerra Fria’ uma experiência estética inesquecível”.

O filme seguirá em cartaz até domingo (07/04) e contará com sessões especiais nos dias 13 e 14 de abril. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais).

Matinê às 3

Novos filmes integram a programação de abril da “Matinê às 3”, no Centro de Cultura Ordovás. As sessões ocorrem nas quintas-feiras, às 15h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. A entrada é gratuita.

Dia 04/04 – De Repente 30

Duração: 1h38

Dia 11/04 – Marido por Acaso

Duração: 1h30

Dia 18/04 – Armações do Amor

Duração: 1h37

Dia 25/04 – Eternamente Jovem

Duração: 1h42

Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *