Confira a programação do 6º CineSerra na sua cidade

Todas as sessões possuem entrada franca

O Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra ocorre de 1º a 14 de abril, com uma programação planejada para possibilitar maior acesso do público às produções. Além da realização de sessões especiais em bairros de Caxias do Sul, promovendo a circulação dos trabalhos pelo município, as exibições também acontecem em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Torres.

A mostra competitiva do CineSerra contará com 50 produções concorrentes, 20 participantes do concurso regional e 30 do estadual. As premiações serão entregues no dia 13 de abril, às 20h, em evento no Teatro do SESC Caxias do Sul. Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os apoiadores culturais são NL Informática, Bitcom, Guinchos Vanin e Empresas Randon.

A premiação contempla os certames Estadual e Regional, nas categorias Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz e Desenho de Som. Os Videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além da possibilidade de Menção Honrosa. Ainda haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. A votação no site segue até 12 de abril.

Todas as exibições de filmes do CineSerra têm entrada franca. Confira a programação de sua cidade:

Caxias do Sul

Bento Gonçalves

Garibaldi

Flores da Cunha

Gramado e Nova Petrópolis

Porto Alegre

Torres

 

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os apoiadores culturais são NL Informática, Bitcom, Guinchos Vanin e Empresas Randon.

Saiba mais em festivalcineserra.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *