Sindilojas Caxias promove palestra sobre ICMS/ST e Diferencial de Alíquotas

“Cenário do ICMS/ST e Diferencial de Alíquotas | Possibilidades de Recuperação de valores” será o tema em pauta com os advogados Tatiane Correa e Rafael Borin.

Foto Divulgação – Rafael Borin

   No dia 05 de abril, sexta-feira, o Sindilojas Caxias promove a palestra “Cenário do ICMS/ST e Diferencial de Alíquotas | Possibilidades de Recuperação de valores”, com os advogados Tatiane Correa e Rafael Borin, às 8 horas, na sede da entidade (Alfredo Chaves, 820, 2° andar), em Caxias do Sul.

            Mais de dois anos após a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a restituição dos valores excedentes pagos com relação ao ICMS/ST, a situação atual revela a insegurança jurídica por parte dos contribuintes, uma vez que a regulamentação feita pelo estado do Rio Grande do Sul extrapolou o decisório do STF, exigindo a complementação dos valores. Assim, o procedimento é complexo e o cenário demonstra dúvidas e incertezas, o que revela a necessidade de esclarecer os empresários.

            Gerente da Assessoria Tributária da Fecomércio-RS, a advogada Tatiane Correa é graduada em Direito pela UNISC, é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Luiz Flávio Gomes (LFG), MBA em Direito Empresarial pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) e Especialista em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico pela PUC/RS. Já o advogado Rafael Borin é graduado pela UFRGS, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Membro Diretor do Instituto de Estudos Tributários (IET), Rafael é consultor tributário da FECOMÉRCIO/RS e sócio do escritório Rafael Pandolfo Advogados Associados.

            O evento é gratuito para empresários do comércio varejista, que devem realizar a inscrição no site sindilojas.com.br, com vagas limitadas a duas inscrições por CNPJ.

 

Créditos: Divulgação Fecomércio-RS

divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *