Salve-se você mesmo – por Miguel Brambilla

Já me perguntei por que Deus Cria tanto? Onde vão estar e como vão se desenvolver tantos espíritos, tantas almas, tantas consciências? O mundo já cheio de pobreza e as cidades apinhadas de pessoas dão sinais de um desequilíbrio na produção divina? As respostas são filosóficas, religiosas e podem ser cientificas, mas só acredita quem quer.

Deus só criou a riqueza, a magia da vida, a prosperidade, o progresso constante. Continua criando. Os coágulos sociais são obras do livre arbítrio mal utilizado. Na matemática do tempo – espaço – consciência, se a criação é infinita, a energia é infinita.

A próxima pergunta. O que tem isso haver com salvação? Salvação de que? Do que? Por que?

Não creio em consensos filosóficos, mas algumas questões físicas por exemplo são consagradas. O sol existe, a terra gira em torno dele, existem milhões de galáxias já fotografadas, a matéria está em constante irradiação de si mesma até o desgaste completo da forma e sua reutilização.

O que há por trás da força de coesão do Universo então, e o que continua criando, dando forma e emitindo consciência para expansão da consciência? Deus.

Deus que ama, que é bom, que quer o progresso de tudo e de todos, cristãos, budistas, hindus. A visão do Deus pai amoroso ainda é necessária para que se forme uma visão positiva do Seu amor.

A salvação portanto está relacionada as soluções práticas da vida. Relacionamentos, negócios, saudade, morte, dor. Muitos ainda iludidos nestas questões, seguem em busca de atalhos diversos. Abusos sexuais, corrupção administrativa, roubos, assassinatos. Criam infernos constantes em torno de si, as vezes incapazes de acordar para a beleza do amor incondicional, da caridade moral, emocional, da ética avançada.

Lares, agremiações, nações, o planeta vive a mercê destas ondas de crise moral, soma das decisões do micro cosmo de cada indivíduo e as massas, amolecidas pelo prazer imediato, quando chicoteadas pelas reações da indisciplina, anseiam por um pastor, um chicoteador, um salvador. Esperanças vãs.

Somente o indivíduo pode salvar a si mesmo, quando decidir querer. Deus está dentro de cada um. A ética da vida e sua magia confirma isso. Na consciência do amor devemos busca-Lo.  Jesus ao transbordar de amor, saiu de si mesmo para a luz. Somos sementes de Deus como o querido mestre. “Ajuda-te e o céu te ajudara” “Buscai e achareis”. “Batei e se abrirá para vós”.

Sem ação individual, nem reis, nem presidentes, nem santos, nem Deus vai salvar ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *