Veículos: Sua moto pode durar mais se você cuidar bem dela

A conquista de um patrimônio é apenas a primeira etapa de um determinado progresso. As economias guardadas com sacrifício e investidas em um bem móvel, como uma motocicleta por exemplo, precisam se fazer justificadas. Não são só a economia de gasolina, a mobilidade no trânsito e para guardar um veículo de duas rodas que facilitam a vida do usuário. Mantê-la em bom estado, para maior durabilidade ou um bom negócio no futuro, em busca de outro patrimônio, faz parte do dever de proprietário. Sabe Caxias buscou algumas dicas para que sua moto tenha maior durabilidade sobre sua administração e propriedade e seu dinheiro se valorize ainda mais na conservação de um patrimônio valioso.

Cinco passos para cuidar bem da sua moto
Um dos pontos mais importantes a ser levado em consideração para quem tem moto é a necessidade de manutenção. Diferente dos carros, a estrutura de uma motocicleta é bem mais compacta e, por isso, um simples parafuso solto pode significar uma grande possibilidade de um grave acidente. Preparamos uma lista com cinco tarefas indispensáveis para a manutenção de uma moto:
manutenção-moto
Limpe sua moto regularmente
Além de garantir a manutenção estética da sua moto, o hábito de limpeza frequente do veículo pode ajudar a detectar pontos de preocupação. Basta aproveitar a oportunidade para averiguar todos os detalhes, além de alguns componentes que podem estar soltos ou necessitando de algum ajuste.
Troque o óleo corretamente
Uma das semelhanças no processo de manutenção entre carros e motos está na necessidade de trocar o óleo do motor em determinados intervalos de tempo. Para motos, o recomendado é que a troca aconteça a cada três meses ou a cada 4.000 km rodados. É importante que você siga as instruções da fabricante do veículo.
Verifique tensão da corrente
Assim como sua lubrificação, a tensão da corrente é essencial para o bom funcionamento de uma moto. Se ela estiver muito apertada, causará um desgaste excessivo na própria corrente e na roda dentada. Inspecione os elos da corrente para ver se há algum tipo de problema ou necessidade de ajuste, e a cada 1.000 km verifique a tensão da corrente.
Checar os pneus
Assim como nos carros, a inspeção dos pneus é de extrema importância para a segurança do veículo antes de pegar a estrada. Preste bem atenção para encontrar possíveis cortes e verificar se há algum desgaste irregular, problemas de pressão ou no aro.
Cuide da bateria
Faça uma inspeção na bateria de sua moto a cada processo de troca de óleo. Certifique se os níveis de eletrólitos estão corretos e se existem fendas ou problemas causados pela vibração.

publicidade:

Maremoto Boutique, Oficina, Café

Na Maremoto você encontra os melhores serviços para sua moto. Venha nos visitar. Rua Tronca,2776 – Bairro Exposição – f: 54 – 3536.0763 – clique no link e veja mais.

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, May 30, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *