Menino que caiu em poço é enterrado na Espanha

Equipes de resgate localizaram na madrugada de sábado (26) o corpo do menino Julen Roselló, de 2 anos. Ele foi velado na cidade de Málaga.

 

Julen Roselló, o garoto de dois anos que morreu depois de cair em um poço profundo e estreito, foi enterrado neste domingo (27) na cidade de Málaga, na Espanha.

A família de Julen Roselló entrou no cemitério San Juan de Málaga aplaudida por uma multidão de pessoas, que se aproximou da entrada para manifestar seu apoio a este jovem casal que perdeu seus dois filhos em dois anos.

Segundo pessoas próximas do casal, o menino foi enterrado ao lado do irmão, Oliver, que morreu vítima de uma crise cardíaca, aos três anos, em 2017.

Entenda o caso

No dia 13 de janeiro, Julen caiu por acidente, segundo seus pais, em um poço abandonado de 25 centímetros de diâmetro e mais de 100 metros de profundidade cavado para buscar água.

O menino brincava em um terreno pertencente a um familiar. Os pais almoçavam perto do poço, de acordo com as autoridades, aberto sem autorização. Segundo dados da investigação, Julen sofreu uma “queda livre de 71 metros”.

Uma broca trabalha onde Julen caiu em um poço profundo na Espanha — Foto: REUTERS/Jon NazcaUma broca trabalha onde Julen caiu em um poço profundo na Espanha — Foto: REUTERS/Jon Nazca

Uma broca trabalha onde Julen caiu em um poço profundo na Espanha

De acordo com a imprensa local, a autópsia revelou que Julen morreu no mesmo dia da queda, como consequência de um traumatismo crânio-encefálico, que geralmente é causado após forte golpe na cabeça.

Cabe agora ao juiz de Málaga determinar as “possíveis responsabilidades pela morte de Julen”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *