Exposição do programa “Criações Poéticas” abre para visitação nesta sexta-feira

Isadora Collato Gazzi

Mostra acontecerá simultaneamente na Galeria Gerd Bornheim e na Galeria de Artes do Ordovás

A partir da próxima sexta-feira (14/12), o público poderá conferir o resultado de dois meses de trabalho dos participantes do programa Criações Poéticas 2018. A exposição ocorrerá de forma simultânea na Galeria Gerd Bornheim e na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás. A iniciativa visa a constituição de uma rede e ações em diferentes âmbitos das Artes Visuais, envolvendo o fomento, a promoção, a formação e, principalmente, a sensibilização e produção artística.
Para viabilizar a participação do público entre os espaços, a abertura terá um cronograma especial que conta com uma atividade especial às 17h, na Galeria Gerd Bornheim, e um vernissage na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás, às 19h. A entrada é gratuita.
Para a coordenadora da Unidade de Artes Visuais (UAV), Mona Carvalho, além de interligar trabalhos e impressões de cada artista, o estilo dessa exposição também aproxima o público dos espaços que recebem as mostras. “O objetivo de realizar exposições simultâneas também abraça a ideia de conduzir e/ou convidar o público a circular por ambos espaços expositivos da cidade”, comenta.
As aulas do programa foram ministradas pelo artista visual Lucas Leite e buscaram provocar em cada participante pensamentos sobre questões da arte, desenvolvimento de senso crítico e produção por meio de debates, mediações, vídeos, encontros, aulas práticas, desenho, consciência corporal, intervenções urbanas, pintura e modelagens. A exposição conta com os artistas Alessandra Salles Oltramari, Carolina Keil, Carolina Santos, Darlan Gebing Scheid, Diego Pires de Lima, Fernanda Hammerschmitt, Gisele Sirena, Guilherme Barp, Isadora Gazzi, Junior Alceu Grandi, Lindonês Silveira, Luana Marasca, Márcio Ramos, Marina Procházka, Marina Rombaldi, Matheus Montanari, Nicole Martinato, Nil Kremer, Nilton Dondé e Sérgio Luiz Maciel Filho.
A exposição poderá ser conferida até o dia 27 de janeiro, no Ordovás de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h. Para grandes grupos e escolas é necessário agendamento prévio pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. Na Galeria Gerd Bornheim, o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 10h às 16h. Agendamentos para visitas com mediação devem ser enviados para galeriadearte@caxias.rs.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *