Legislativo caxiense recebe a exposição “Santificados”

Obras do artista Rafael Dambros podem ser conferidas até o fim do mês, no Espaço Cultural Mário Crosa

Até o próximo dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Espaço Cultural Mário Crosa do Legislativo caxiense, é possível conferir a exposição “Santificados”. A mostra reúne 20 obras do artista local Rafael Dambros. Ele utiliza técnicas mistas de pintura e traços, com base em caneta esferográfica.

De acordo com Dambros, as telas foram confeccionadas a partir de estudos descritivos sobre a representação de símbolos religiosos e a importância deles, na educação e na identidade cultural. “As imagens têm inspiração na iconografia católica, desenvolvida com o passar dos séculos, nos traços e nas ideias de Michelangelo. Contêm o jogo de sombras dramático de Caravaggio e conceitos contemporâneos de apresentação do corpo”, explica o artista.

A mostra “Santificados” conta com apoio dos artistas Celso Bordignon e Silvana Boone. Parte da obra foi apresentada no Museu dos Capuchinhos, junto à exposição RE-ligare, da cereamista Daniela Antunes, e no Campus 8 da UCS, durante a exposição Corpo Santo, com curadoria de Silvana Boone. No Legislativo, ela chega diferente da original, de forma mais direta, por meio de iniciativa da vereadora Denise Pessôa, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *