Projetos Voos da Alma vão para escolas municipais de Caxias do Sul

Os projetos itinerantes de artes integradas Voos da Alma têm novas datas de suas atividades, desta vez em sete escolas municipais (rurais e urbanas) de Caxias do Sul. Entre os dias 12 de novembro e 13 de dezembro, os organizadores, os artistas ilustradores Doug Trancoso e Gio Mazzochi, e os atores Aline Tanaã e Gabriel Zeni, apresentarão intervenções artísticas do projeto aos estudantes. Cada visita durará o dia inteiro, permitindo que todos participem.

Em uma tenda, estará a exposição “Voos da alma”, aberta para visitação e com a mediação dos artistas criadores. Ainda, haverá a contação teatralizada “Histórias para voar”, realizada uma vez no final da manhã e outra no início da tarde. Eles sempre estarão acompanhados pela Kombi Biblioteca Taru, que consiste em uma pequena biblioteca infantojuvenil, disponível para visitação e leitura durante todo o dia, além de fazer parte da contação de histórias.

Os projetos itinerantes Voos da Alma disponibilizam teatro, literatura, música e exposição de arte para diferentes públicos da cidade e foram contemplados pelo Financiarte 2017, com o objetivo de promover cultura e qualidade de vida para a comunidade.

Cronograma das intervenções artísticas:

Dia 12 de novembro – EMEF Padre Leonardo Murialdo, em São Marcos da Linha Feijó

Dia 19 de novembro – EMEF Santo Antônio, na 3ª Légua

Dia 22 de novembro – EMEF Angelina Sassi Comandulli, no Bairro Santa Fé

Dia 29 de novembro – EMEF Padre João Schiavo, no Distrito de Fazenda Souza

Dia 5 de dezembro – EMEF Caetano Costamilan, na Linha Loreto – 2ª Légua

Dia 7 de dezembro – EMEF Santa Corona, no Bairro Santa Corona

Dia 13 de dezembro – EMEF Presidente Castelo Branco, no Bairro Fátima

Saiba mais sobre as atividades:

 

Exposição “Voos da Alma” 

Gio Mazzochi e Doug Trancoso, da Gio e Doug Artes, apresentam quinze objetos de arte produzidos com a técnica do papel machê, papietagem e bricolagens. Os personagens fazem parte de narrativas e compõem um ambiente lúdico, com cores vibrantes e formas inusitadas, criando um universo místico onde os objetos contam suas histórias por meio de reflexões e poesias. Esta exposição deu origem ao livro homônimo publicado no verão de 2016 pela editora Elos do Conto.

Kombi Biblioteca Taru

O veículo multicolorido foi ilustrado por Gio e Doug. Além de transportar os artistas, as obras, a estrutura da tenda e equipamentos necessários para a realização do projeto, também possui uma pequena biblioteca infantojuvenil. A Kombi pertence ao Instituto Cultural Taru, que promove e apoia atividades de cunho cultural, artístico, social e educativo.

publicidade:

RSUL TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Garanta-se no mercado de trabalho – RSUL TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO – veja nosso facevídeo

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, October 30, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *