Regência dos Anos de 2018 e 2019

O ano de 2018 está sendo regido pelo Orixá Bará, que é o primeiro dos Orixás a ser reverenciado e também é o mais próximo dos seres humanos. É o mensageiro dos Orixás, neste aspecto equivalendo-se a Hermes e Mercúrio na mitologia greco-romana.

 

No ano de Bará flui uma energia espiritual que de maneira geral nos apresenta caminhos diversos, possibilidades de diversas mudanças em todos os aspectos . É como se fosse “o ano do plantio”. É um ano muito propício para mudanças, novas práticas, idéias e posturas. Tudo o que se planta no ano de Bará tende a crescer e ter a sequência merecida nos anos consecutivos.

Já o ano de 2019 será regido pelo Orixá Xangô, Deus dos trovões e da justiça, equivalendo – se a Júpiter e Zeus, na mitologia greco-romana. É como se Ele (Xangô) colocasse em Sua Balança Sagrada todos os pedidos, atitudes, posturas , posicionamentos que foram plantados no ano de Bará e ali os julgasse.

O que se faz no ano de Bará , Xangô julga no ano Dele, e assim por diante cada Orixá segue participando na vida pessoal de cada um , até que se conclua um ciclo de regência anual dis Orixás, que se inicia no ano de Bará e se encerra no ano de Oxalá e então se reinicia um novo ciclo com Bará regendo o ano novamente (quando o primeiro dia do ano se iniciar novamente numa segunda-feira).

” É sempre bom darmos o nosso melhor HOJE , pois o HOJE é consequencia do ONTEM , e o amanhã é a consequencia de HOJE .”

Babalorixá Mateus de Oxalá

Reino de Oxalá Olocum – Jogo de Búzios

Reino de Oxalá Olocum – Jogo de Búzios – saiba o que é…

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, August 21, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *