Equipes de Handebol do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, embarcam para a Europa

Equipe Handebo,que embarca para a Europa – Crédito Recreio da Juventude. Divulgação

23 atletas do clube participarão dos dois maiores torneios de handebol do mundo na Noruega e na Suécia, entre os dias 28 de junho e 07 de julho

No dia 26 de junho, o Departamento de Handebol do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, viajará para a Europa para participar de dois torneios de importância mundial. A delegação, chefiada pelo Coordenador e Técnico das equipes de Handebol, Eduardo Rodrigues da Fonseca, levará um grupo de 23 atletas de três categorias (2000 / 2002 / 2004) para o Torneio Bergen Cup, na Noruega, e o Torneio Partille Cup, na Suécia.

A primeira parada será na cidade de Bergen, na Noruega, onde as equipes do RJ disputarão junto a outras 200 equipes de diversos países. A competição ocorrerá entre os dias 28 de junho a 01 de julho. Após este período, a delegação viajará para a cidade de Gotemburgo, na Suécia, para participar do maior evento da modalidade, o Torneio Partille Cup, reconhecido por sua exigência de nível técnico. Serão 22.500 atletas distribuídos em diversas categorias dos naipes masculino e feminino, totalizando aproximadamente 1.200 equipes de todo o mundo. A competição ocorrerá entre os dias 02 a 07 de julho.

“Nós, do departamento de handebol, estamos realizando um verdadeiro sonho, pois há mais de trinta anos venho ensinando crianças jovens e adolescentes a prática do handebol. Os atletas estão eufóricos, ansiosos, por esta viagem de maior expressão, a nível internacional. Os treinamentos foram intensificados nas semanas antes da viagem, de forma que esperamos adquirir bons resultados e muita experiência, troca de informações durante toda a competição e viagem”, comenta o técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca.

CATEGORIAS 2000 / 2002 / 2004 MASCULINO

ATLETAS: LEONARDO GRAZZIOTIN VIDOR, LEONARDO CASAGRANDE VELHO, PEDRO HENRIQUE GROSSI, LUIZ PEDRO BRUSTOLIN DE OLIVEIRA, IGOR PEREIRA KRAEMER, LUIS HENRIQUE KELLER GARCEZ, PEDRO DE OLIVEIRA FONTANA, ENZO BERGAMASCHI RIBEIRO, GUILHERME SILVEIRA MEDEIROS, JOÃO VITOR BOA NOVA OLIVEIRA, GUILHERME GRAZZIOTIN VIDOR, HENRIQUE MORAES KRAMER, JOÃO MIGUEL GROSSI, MARCUS VINÍCIUS DONDÉ PEREIRA, LUCCA PRESOTTO NICHELE, LUCAS PAIM DA SILVA, PEDRO HENRIQUE MARCHIORO, CARLOS BONETTO NETO, JOÃO PEDRO BROETTO MAFFASSONI, RAFAEL BASSO, JOÃO PEDRO SILVEIRA TRICHES, AUGUSTO GUARESE VIDOR E JOÃO MIGUEL MARASCHIN SANTOS.

 

COMISSÃO TÉCNICA:

TÉCNICO: EDUARDO RODRIGUES DA FONSECA

TÉCNICO: JULIANO DE LAZZER CARDOSO

DIRETOR: DIEGO BIAZUS

Apoio: Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *