Prefeitura recebe exposição “Não Abafa o Caso” até 28 de junho

Painéis abordam violência contra a mulher

A defesa dos direitos da mulher para ser respeitada em sua integridade física, moral e psicológica, está retratada em 11 peças na exposição “Não Abafa o Caso”, presente no 2° andar do Centro Administrativo Municipal. A abertura oficial da mostra ocorreu nesta quinta-feira (21/06). As imagens ficam expostas até 28/06 com visitação das 10h às 16h.

A mostra é uma campanha do Departamento de Polícias para as Mulheres do governo de Estado, promovida em Caxias do Sul por meio da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS). As imagens são da fotógrafa Mariana Molinos e expõem uma reflexão sobre a violência doméstica. Além das fotos, também há informativos sobre os direitos da mulher, tipos de violência e contatos úteis.

A titular da Coordenadoria da Mulher, Janete Thomé, destacou a importância do tema. “Essa mostra faz uma reflexão sobre a violência, que as mulheres possam falar sobre o que estão vivendo. Essas fotos oportunizam refletir sobre o assunto. Elas precisam entender suas situações e falar”, afirma.

A solenidade contou com a presença dos secretários de Segurança Pública, Clóvis Juvenal Pacheco, de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Vangelisa Lorandi, e da diretora de Proteção Social da SMSPPS, Franciele Roso.

Foto: Gustavo Colferai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *