TECNOLOGIA “Fenômeno WhatsApp” fez Samsung lançar smartphones com memória de 128 GB

Vendas de aparelhos da linha chamada “super premium” cresceram acima da média de mercado no ano passado, diz pesquisa

São Paulo – Apesar de a linha Galaxy J, que tem preços entre 300 e 1.500 reais, ter sido a mais vendida de 2017, o segmento de smartphones com preços acima de 3 mil reais teve crescimento no Brasil no ano passado. De acordo com dados da consultoria GFK, ele teve aumento de 28% nas vendas enquanto o crescimento do mercado foi de 15%. Quem se destacou no setor foi a Samsung, que obteve mais de 50% de representatividade com seus smartphones das linhas Galaxy S e Galaxy Note.

Nesta quarta-feira (28), a fabricante inicia a fase de pré-venda dos novos Galaxy S9 e S9+, os aparelhos mais importantes para a marca no primeiro semestre, e que rivalizam com iPhone 8 e o iPhone X na faixa de preço acima de 3 mil reais. Eles chegam ao mercado brasileiro a partir de 20 de abril, com preços sugeridos de 4.299 e 4.899 reais, respectivamente, e contam com processadores da Qualcomm, em vez dos Exynos, que são da própria Samsung.

Esse lançamento teve também a influência do uso do WhatsApp por parte do público brasileiro. Como muitas vezes as pessoas não desativam o salvamento automático de fotos e vídeos no app, o espaço de armazenamento do celular é muito usado. Foi por causa disso que a empresa decidiu lançar smartphones da linha S9 somente com memória interna de 128 gigabytes. A ideia é que os consumidores tenham espaço o suficiente para guardar todas as fotos e vídeos recebidos pelo aplicativo.

Em entrevista , Antônio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, conta detalhes sobre o crescimento do segmento premium e sobre os novos S9 e S9+.

PUBLICIDADE:

4G Assistência Técnica

Posted by Sabe Caxias on Wednesday, March 7, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *