TECNOLOGIA Samsung lança Galaxy S9 e S9+ com novos recursos para câmera

Apresentação foi feita neste domingo na Mobile World Congress (MWC), a maior feira mundial de celulares que acontece em Barcelona, na Espanha

Samsung anunciou hoje o lançamento do Galaxy S9 e do Galaxy S9+.  O grande diferencial da nova geração de smartphones é a câmera, que conta com novos recursos inteligentes.

A câmera traseira produz imagens em 12 megapixels e tem abertura variável (f1.5 – f2.4). Essa característica, encontrada em câmeras profissionais, permite automaticamente a entrada de mais luz quando o ambiente está escuro e de menos luz quando o ambiente está muito claro, resultando em imagens mais nítidas. A câmera frontal produz fotografias em 8 megapixels.

Um dos recursos que chama a atenção nos aparelhos é a possibilidade de usar emojis criados a partir da expressão facial do usuário. De acordo com a Samsung, o emoji dos novos Galaxys “usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa a imagem 2D e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões como piscadelas e acenos”. O recurso é parecido com o que a Apple disponibilizou no iPhone X, batizado de Animoji.

A tecnologia de realidade aumentada também permite que usuários usem a câmera do celular em tarefas como a tradução de um texto em língua estrangeira. Ao apontar a câmera para uma placa, por exemplo, a Bixby, assistente pessoal da Samsung, apresenta a ele o texto traduzido. Com o mesmo recurso, segundo a empresa, será possível converter moedas, ter informações sobre os arredores, “comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia.”

Outro recurso, chamado de Super Slow-motion, consegue fazer vídeos em câmera lenta, com a captura de 960 quadros por segundo. O usuário pode converter o resultado em um GIF ou incluir uma música de fundo no vídeo.

Os dois aparelhos também têm reconhecimento facial para desbloqueios e recursos para o uso simultâneo de dois aplicativos.

As vendas do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ devem começar no dia 16 de março em mercados selecionados. No Brasil, ainda não há  uma data de lançamento. Os preços também não foram divulgados.

publicidade:

4G ASSISTÊNCIA

Posted by Sabe Caxias on Tuesday, January 30, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *