FSG é a nova patrocinadora do Caxias do Sul Basquete

Iniciativa consolida a parceria da instituição
com o time que disputa a liga nacional

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha é a mais nova patrocinadora do Caxias do Sul Basquete, time que disputa a liga nacional profissional Novo Basquete Brasil (NBB). O contrato do patrocínio pelos próximos três meses que restam da competição foi assinado na manhã desta quarta-feira (24), no Ginásio Vasco da Gama, pelo reitor da FSG, Adriano Pistore, e o presidente do Caxias do Sul Basquete, Maurício Previde. A logomarca da FSG estará no uniforme do time já no jogo desta sexta-feira, contra o Joinvile. A iniciativa foi aplaudida pelos atletas, que realizavam um treino no momento de celebração do acordo.

O reitor da FSG destaca que a relação entre o meio universitário e o esporte de alto rendimento é uma prática reconhecida mundialmente, e que traz benefícios importantes às comunidades. Ele destaca também que a FSG possui uma larga experiência em parcerias com o esporte regional. “A parceria com o Caxias do Sul Basquete reforça ainda mais o papel de protagonista da FSG na nossa comunidade. Acreditamos no esporte como meio de desenvolvimento social e econômico, por isso mantemos diversos programas de apoio à área”, ressalta Pistore.

Para o presidente do Caxias do Sul Basquete, é de fundamental importância contar com o apoio de uma instituição de ensino do porte da FSG. Ele lembra que as maiores equipes de basquete que disputam o NBB têm parceiros na área da educação. “Nossa parceria com a FSG vai além da uma cota de patrocínio. Envolve uma troca de serviços na área de treinamento e reabilitação física”, observa Previde. “É uma associação que ultrapassa as quatro linhas da quadra. Essa parceria foi sempre muito bem pensada, desde o momento em que nossos atletas passaram a realizar os testes de condicionamento aeróbico com a estrutura e os profissionais da FSG”, complementa o técnico do Caxias do Sul Basquete, Rodrigo Barbosa.

publicidade:

Avaliações físicas no Centro de Saúde FSG

O patrocínio da FSG consolida uma forte parceria com o Caxias do Sul Basquete. Em outubro do ano passado, os atletas passaram a realizar os testes de condicionamento aeróbico junto ao Centro de Saúde da FSG. De acordo com o professor Me. Jocelito Bijoldo Martins, os atletas serão avaliados sistematicamente para acompanhar a evolução ao longo da temporada. São feitos testes de esteira, com análise de liberação dos gases, avaliação de resposta da pressão arterial, eletrocardiograma de repouso. Os testes também envolvem estudantes da FSG, sob caráter multidisciplinar dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição.

 FSG

            Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *