Litoral norte abre 6 mil vagas temporárias para o verão no RS

Interessados podem buscar as vagas no Sine ou nas agências de empregos do litoral norte

 

A abertura da temporada de verão 2018, que começou timidamente no último final de semana, aquece o ritmo de contratações nas praias gaúchas e se torna uma oportunidade para quem busca recolocação ou ingresso no mercado de trabalho.

Segundo estimativas do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul (SHRBS) há cerca de seis mil vagas temporárias abertas durante o veraneio. Para Arroio do Sal, que é um dos principais destinos dos veranistas da Serra Gaúcha, 500 temporários devem ser contratados para atender a demanda​durante a alta temporada.

O secretário da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Arroio do Sal (ACIAAS) e proprietário de um dos hotéis mais tradicionais do município, César Firpo Santos, destaca que a equipe do hotel triplica no verão. “Na baixa temporada administro o hotel com três ou quatro funcionários. No veraneio esse número sobe para 12. As oportunidades são variadas, já que abrimos vagas para trabalhar na recepção, cozinha ou como camareira”, afirma.

Os interessados podem buscar as vagas no Sine ou nas agências de empregos do litoral norte. Os contratos temporários seguem até março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *