Samae alerta para bloqueio de trânsito na Av. Doutor Mário Lopes neste sábado

Avenida da Zona Norte será obstruída devido à obra de implantação da Adutora Marrecas Rota do Sol

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa que, durante todo o sábado (28/10), o trânsito na Av. Doutor Mário Lopes, próximo à rua Bortolo Zanrosso, ficará bloqueado. O motivo é a continuidade das obras de implantação da nova adutora de água Marrecas Rota do Sol do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Quando toda a obra for concluída, a capacidade de abastecimento do Sistema Marrecas aumentará 328% e passará a atender 300 mil moradores da região norte de Caxias do Sul.

O Samae também alerta que poderá ocorrer um corte no abastecimento de água na região durante o serviço. Caso haja a interrupção, a previsão é voltar ao normal depois das 18h, quando terminam os trabalhos desta etapa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 115 do Samae.

Tratamento de Água

Com as represas da cidade regularmente cheias, devido ao bom planejamento da Autarquia e o consumo consciente da população, o Samae possui total controle quanto ao abastecimento de água na nossa cidade.

Além disso, com as seis Estações de Tratamento de Água em operação, você tem a segurança de que a água que recebe em sua torneira é totalmente própria para o consumo. Isto porque todas atendem a Portaria nº 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que define os padrões de potabilidade da água no Brasil. Juntas, elas produzem cerca de 120 mil metros cúbicos de água por dia. No Interior, alguns Distritos e localidades são abastecidas por poços artesianos operados e monitorados pelo Samae.

Medidas, como essas e tantas outras, que fazem de Caxias do Sul a primeira cidade do Estado nos índices de saneamento básico, e referência nacional no segmento.

Conheça o Samae

Criado em 1966, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto é uma Autarquia, ou seja, entidade pública, criada por lei específica, que possui autonomia, personalidade jurídica e patrimônios próprios em relação à administração pública direta (Prefeitura). Há 51 anos, é responsável por manter e proteger os recursos hídricos de Caxias do Sul.

Ao longo de nossa história, ganhamos diversos prêmios, de reconhecimento dos esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Ainda mais importante que os prêmios, é poder contar com a sua colaboração para continuar prestando um serviço de qualidade para toda Caxias do Sul.

Samae, patrimônio da nossa Cidade!

 

Arte: Leonério de Castilhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *