Alterações no cruzamento da Andrade Neves com Santos Dumont iniciam nesta terça-feira

Fiscais orientaram o trânsito no local

Fiscais orientaram o trânsito no local

Trabalhos de pintura e colocação de tachões no trecho devem se estender durante toda a semana 

Equipes da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) iniciaram nesta semana as alterações no trânsito de veículos no cruzamento das ruas Andrade Neves e Santos Dumont, no bairro Exposição, em Caxias do Sul. Durante a manhã desta terça-feira (13/06), servidores realizaram a pintura no asfalto e iniciaram a colocação de tachões – trabalho que deve se estender durante toda a semana, de acordo com o gerente de Sinalização Viária, Geraldo Restello.
As primeiras movimentações do dia foram tranquilas, segundo ele, uma vez que os motoristas estão mais cautelosos ao perceberem a movimentação no local. A recomendação aos condutores é que reduzam a velocidade no trecho. “Estamos mobilizando as equipes da secretaria durante esta semana para concluir os trabalhos o mais breve possível”, reforça.
Além dos trabalhos de intervenção, os fiscais monitoram o trânsito no local desde as primeiras horas do dia e orientam os condutores em virtude das alterações. A principal delas, que passou a valer nesta terça-feira, é o sentido único na Santos Dumont, entre as ruas Do Guia Lopes e Andrade Neves, para quem segue no sentido Exposição/Lourdes.
A outra alteração é a colocação de tachões em formato de curva na via da direita da Santos Dumont, permitindo que o veículo possa fazer a conversão à direita na Andrade Neves de forma livre. A pista da esquerda será reservada para os veículos seguirem na Santos Dumont ou realizarem a conversão na Andrade Neves.
De acordo o secretário Cristiano de Abreu Soares, titular da SMTTM, as alterações buscam melhorar a mobilidade no trecho, aumentando a segurança no cruzamento e diminuindo os riscos de acidentes. De acordo com dados da secretaria, em 2015, foram registrados cinco acidentes no local. No ano passado, sete ocorrências foram registradas. De janeiro a junho deste ano, ocorreram duas colisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *