COPA BRASIL DE CANOAGEM VELOCIDADE

Duas alunas do Remadas Solidárias que hoje estão na equipe de canoagem participam da primeira competição nacional do ano em Curitiba

 

Neste final de semana, Curitiba, no Paraná, recebe a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017. São esperados mais de 200 atletas de vários estados entre esta sexta-feira (10) e domingo (12) no Parque Náutico do Iguaçu, para as disputas nas categorias Infantil, Menor, Júnior, Sênior e Master A, e na paracanoagem no K1, V1 e Tetra.

 

Caxias do Sul será representada por sete atletas, integrantes da equipe da Associação Caxiense de Esportes Náuticos ACEN/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul. Dentre eles, duas alunas oriundas do Projeto Remadas Solidárias e que hoje treinam na equipe caxiense: Isadora Ribeiro e Débora Coelho Garcia. Silvia Leticia Portella, Rafaela Borba Madalosso e Josias Castanha, provenientes do Projeto Navegar, e Tayna Freitas e Julia Gauze completam a equipe.

 

Para Jonatan Maia, supervisor do Remadas e técnico da equipe caxiense de canoagem, esta competição projeta novos atletas no ranking nacional. “Os atletas que irão para a competição possuem títulos nacionais e Silvia já foi atleta da seleção brasileira e, também, conquistou títulos em campeonatos sul-americanos”, observa.

 

A competição na capital paranaense selecionará quatro atletas com idade entre 14 e 15 anos, das provas de caiaque e canoa individual para realizar um estágio no Centro Nacional de Canoagem Velocidade, visando à preparação para os Jogos Sul-Amercianos da Juventude. Após, haverá uma seletiva interna que classificará apenas um representante de cada categoria, masculino e feminino. Os Jogos Sul-Americanos da Juventude serão realizados no final do mês de setembro, no Chile.

 

A equipe fez uma preparação curta e não totalmente voltada para esta competição. Mas o técnico acredita em bom desempenho. Ele ressalta que uma das principais metas da temporada é o Campeonato Brasileiro, que será realizado em agosto e, também, vale vaga para a equipe nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *