PELA TERCEIRA VEZ, BLOCO DA OVELHA TOMA AS RUAS DE CAXIAS, NESTE SÁBADO (25).

Fotos Wéllington Damin5 (1)No próximo sábado (25), a 3ª edição do Bloco da Ovelha toma conta das ruas de Caxias com o carnaval mais irreverente da cidade. A concentração será na Casa Paralela, às 12h, seguindo por ruas clássicas do centro em direção à Estação Férrea, onde a apoteose se instala. NA sequência, a festa continua no Zero 54, com o Baile do Pestana, onde quem estiver trajando o abadá no Bloco não paga entrada. (Abaixo todo o percurso)

 

No melhor espírito Bang- bang, neste ano o Bloco sai às ruas ao estilo faroeste. Questionando o atual cenário político-social pelo qual o País passa com o samba-enredo “faroeste: o bom, o mau e a ovelha”.

 

Vicente Lopes Pires, um dos organizadores do Bloco, comenta o tema: deserto, cactos, sol a pino, tensão no ar. Duelos à lá western que combinam com nossos tempos atuais. De um lado sempre tem um xerife, do outro, sempre um vilão. É tanta treta que a gente entende quem já se confundiu e não sabe quem é o quê. Nisso tudo, tem a ovelha, que é apenas a  ovelha e só tem uma ambição, que é ver xerifes e vilões brincando juntos.

 

OVELHEZA 2017

 

Seguindo a defesa de paridade de gênero, combate ao assédio e ao machismo no carnaval a rainha de bateria do Bloco da Ovelha, a Ovelheza, neste ano é um homem. Pedro Coelho é graduado tem 30 anos e é graduado em Tecnologia em Dança, pela UCS, e compõe o Staff da Companhia de Dança da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

 

CONFIRA O SAMBA-ENREDO >> NO FAROESTE: O BOM, O MAU E A OVELHA.

No faroeste

Não tem amor no nosso coração

Seco e deserto

Força Volante contra Lampião

Coloca o chapéu, estrela de ouro

Se for vilão, um tapa olho

Pra instigar nossa amizade

Me dá um beijo, compartilha o meu post

O carnaval que contagia

Energia rima fácil com alegria

Hoje o mundo mudou

Dia de bloco é dia de amor

Pela batida da CEPP me apaixonei

Nem sei porque os meus planos larguei

Deixei de ir viajar, vesti o meu abadá

Pra ver o bloco passar

(Refrão)

Vai pra cima Ovelha

Que eu também vou

Desce a Tronca contramão

Ninguém mais sabe

Que confusão

Ovelha é xerife ou vilão

 

ROTEIRO DO BLOCO DA OVELHA:

CONCENTRAÇÃO > PARADA 1

O Bloco sai da Paralela, desce a Tronca e vira à esquerda na Feijó Jr. seguindo em direção ao Largo João Pessoa (praça do Colégio São Carlos) onde acontece a primeira parada.

PARADA 1 > PARADA 2

O Bloco segue pela avenida Júlio de Castilhos e vira à direita na Moreira César indo até a Praça da Bandeira (praça do antigo camelô, em frente a FSG), onde acontece a tradicional coroação da Ovelheza 2016.

PARADA 2 > APOTEOSE

Em seguida, vai pela Rua 18 do Forte e vira à esquerda na Coronel Flores, em direção a Estação Férrea onde rola a apoteose.

BAILE DO PESTANA

ÀS 23h, os foliões com abadá tem entrada livre no Baile do Pestana, no Zero 54, para que a festa não acabe.

 

CHARANGA ESTAÇÃO PRIMEIRA PARALELA: A BATERIA.

 

REGÊNCIA | Bruno Ortíz

VOCAIS | Vicente Lopes Pires – Leonardo Ferrolho – Alexon Mendes – Uyara Camargo – Izac Zaccani

VIOLÃO | Leonel Costa

BAIXO | Francisco Maffei

BATERIA | Rafael Castilhos – Lourenço Alberti Golin – Jovani Borges Fejao – Bruno Lara – Diego Vezzaro Piruca – Nelson Mello – Brunão Calmamente – Lucas Lizot – Everton Oliveira – Samuel Oliva – Everton Costa (Tom) – Daniel Fiu Debastiani – Gabriel Marcon Graveto – Lucas Bustince Bender – Emanuel Wolff – Mateus Roth – Humberto Giordani – Bianca Poletto – Marielle Costa – Vagner Pedroni

QUEM FAZ O BLOCO DA OVELHA:

 

Patrocínio: Trampus Serigrafia, Filter Green, Hip Muito além do Skate, Tabacaria Garcia, Bugio Eco, Exacta som e luz, Landsberg Bier, Imobiliária Nichele.

 

APOIO:  Posto Gambato, Santo Bar, Akustica Musical, Restaurante Pégasus, Hot Music, RG Park, Smart Print Gráfica Digital, Restaurante Didonet, Ronaldo Corso – Cirurgião Dentista, Tribo Jovem, Precisotec Laboratório De Metrologia, Estação Kebab, ZERO 54, Grafica ACM.

 

Realização: Paralela e Tédio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *