Coordenador do Remadas Solidárias apresentou projeto a empresários na reunião-almoço da CIC, nesta segunda-feira (07/11)

foto do JULIO SOARES/OBJETIVA

foto JULIO SOARES/OBJETIVA

O coordenador do Remadas Solidárias, Alvaro Koslowski, participou de um espaço na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul/CIC, nesta segunda-feira (07/11).  Koslowski explanou sobre o funcionamento do projeto, que oferece, atualmente, aulas gratuitas de canoagem a mais de 300 crianças e adolescentes de Caxias do Sul e solicitou apoio do empresariado para dar sequência ao projeto. A terceira edição (2017-2019), já foi aprovada pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Remadas Solidárias, iniciativa da Associação Caxiense de Canoagem, atende crianças e jovens em Caxias do Sul, ministrando aulas de canoagem e oficinas multiesportivas e culturais, no turno inverso ao da escola.

Os participantes têm entre 10 e 18 anos e frequentam o projeto duas vezes por semana. Eles recebem, gratuitamente, transporte, lanche, participam de oficinas culturais e multiesportivas, recebem kit uniforme e acompanhamento técnico-pedagógico de professores de Educação Física. Desenvolvem práticas voltadas prioritariamente à canoagem, bem como atividades de manutenção das embarcações.

Em parceria com as escolas, é feito monitoramento de frequência, de rendimento escolar e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Das 12 escolas participantes, todas tiveram aumento no índice IDEB.

Empresários que queiram patrocinar o projeto via Lei do Incentivo ao Esporte (Federal) devem entrar em contato pelo e-mail alvaro@remadassolidarias.com.br

Pessoas físicas, que pagam Imposto de Renda, também podem destinar parte do imposto devido ao Remadas Solidárias, para isso podem seguir as orientações da página I.R do BEM, que incluiu o projeto em sua plataforma para captação de recursos.  http://www.irdobem.com.br/

 

Na etapa atual, apostaram no  Remadas Solidárias: 

Governo Federal , Ministério do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte;  Governo Municipal de Caxias do Sul, Secretaride Esporte e Lazer . Patrocinadores: Banrisul, Petrobras, Grupo Marcopolo, Grupo Randon, Rede Globo de Comunicações, Eaton, Innova, Sulgás, Marelli, Grupo Tondo, Madem e Intral.

Apoiadores: Serviço Social da Indústria – SESI, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, Banco de Alimentos de Caxias do Sul e Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *