Grupo do Empreender fará ação para o Outubro Rosa

O Grupo Setorial  da Beleza (GBEL), do Empreender da Microempa, vai realizar uma ação em prol do Outubro Rosa no dia 24 de outubro, segunda-feira, das 14 às 17 horas,  no Instituto de Amparo às Pessoas com Câncer de Caxias do Sul (IAPC). O grupo é formado por empresas de produtos e serviços dedicados à estética e beleza. Nesse dia, nove empresas vão participar da atividade oferecendo para 15 mulheres um “Dia de Beleza” com direito a limpeza facial, maquiagem, massagem estética e manicure com sorteio de brindes.

De acordo com Francine Moschen, consultora de beleza e vice-coordenadora do GBEL, o objetivo da atividade-piloto é resgatar a autoestima das mulheres que estão fazendo tratamento para combater o câncer de mama e alertar sobre a importância dos cuidados básicos para a estética e também para a saúde. Além disso, esse será uma primeira ação que vai servir como experiência de integração entre as empresas para que sejam realizadas mais atividades como essa.

Para o presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, toda a ação voltada para desenvolver e fortalecer as micro e pequenas empresas está de acordo com o foco do Empreender que é unir para crescer: “Essa é um ação simples e louvável em prol das pessoas que estão passando por um momento difícil e são motivadas ao autocuidado”, disse. Ele conta é muito importante quando as empresas se unem para beneficiar as pessoas, cada um empenhando o potencial que tem em cada área.

 

Outubro Rosa 2016

Em 2016, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *