MOSCAS NO VINAGRE DOCE – por Miguel Brambilla

DSC03796A sobrevivência atual se confunde com a pressa, com a ganância e com o oportunismo. Exatamente assim. Pressa em decidir seguir um aparente caminho de manada que normalmente como se diz, “dá com os burros na água”; ganância em se achar que é possível ganhar mais dinheiro, sem investir, gastando menos, investindo menos, e isso não existe, a não ser que seja corrupção, e de qualquer forma é uma tola ilusão e oportunismo no sentido de que se aceita qualquer oferta vagabunda de negócio, como no conto do bilhete, sendo que o milagre não existe, é preciso trabalhar para se construir credibilidade.

Aprendi com a sabedoria de uma amiga de boa experiência de vida uma receita para atrair as moscas do pessegueiro, que prejudicam as frutas. O vinagre doce. As moscas grandes e pequenas se atraem por aquela mistura enganosa, entram na armadilha e ali se afogam, pela inexperiência, salvando porém a fruta de seus ovos e o posterior apodrecimento pela bicheira da mosca.

Atualmente, em muitos setores e também da propaganda se vive assim. O vinagre doce, barato e ilusório, atrai a mosca inexperiente que morre afogada naquela mistura cheirosa.

São eles os atiradores de panfletos que rasgam o dinheiro do empresário e do comerciante que se ilude pelos princípios da pressa, da ganância, do oportunismo em achar que terá resultado gastando menos, apostando no fácil. Um milhão de aventureiros de última hora, tenta criar a ilusão no mercado da propaganda, que divulgar marcas em grupos, sem associá-las a conteúdo e trabalho, vai gerar algum resultado. Eles são o vinagre doce que atraem as moscas inexperientes e que em grande número morrem ali, nadando na mistura agridoce, atraídos pela oferta fácil.

Não existe efeito sem causa. Uma causa nobre, gerará um efeito nobre, vai atrair um público nobre, causas enganosas, vão atrair apenas prejuízos, simples assim.

Se você quer salvar ou proteger o suprassumo da sua empresa, do seu empreendimento, e até mesmo do seu voto, aprenda a não ser atraído pelo vinagre doce como as moscas inexperientes e estude. Estude qualquer oferta que você receber. Sejam elas de políticos, de vendedores de ilusões, de magos oportunistas da hora, que sem conteúdo oferecem o vinagre doce como licor dos deuses e te afogam como todos os que são levianos, gananciosos e oportunistas na mesma dimensão.

As Redes Sociais são apenas parte da realidade humana. Conteúdo ainda é importante e sempre será em qualquer momento da vida. No debate político, na propaganda, no entretenimento, na arte e na vida.

A proposta fácil também mata o amor. A prostituta, o cafetão, a mulher leviana, o cafajeste, atraem as moscas inexperientes com o vinagre doce da falsidade moral.

Na vida é possível escolher entre ser mosca inexperiente atraída pelo éter enganoso ou ter consistência, sabor, cor, aroma, conteúdo, como a bela fruta, protegida pelo semeador experiente.

Por fim, a vida sempre é sábia. Os que são atraídos pelo vinagre doce, acabam naturalmente sendo apartados dos que realmente entendem o que significa profundidade, técnica, ciência, bons investimentos e lucratividade consistente. Estes fazem o comércio, a política, o amor e o mundo em geral bem mais consistente e feliz, por que pensam e pensar é necessário para a sobrevivência feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *