O Grupo Cultural Órbita Literária, convida para a ÓRBITA LITERÁRIA 174: QUINTANARES Vida, obra e cataventos Painelistas: Elvio Gonçalves e Samuri José Prezzi*

eFlyer Órbita Literária 174ÓRBITA LITERÁRIA 174:

 

QUINTANARES

Vida, obra e cataventos

Painelistas: Elvio Gonçalves e Samuri José Prezzi*

Mário Quintana é nosso maior poeta gaúcho. Nascido em Alegrete, foi jornalista, poeta, tradutor e fumante inveterado. Preterido pela ABL por três vezes, sempre foi lembrado na sua terra. Recebeu diversos prêmios por suas obras. Escreveu 21 livros, 6 livros infantis, 14 antologias e traduziu obras de diversos escritores famosos, entre eles Proust, Balzac, Virginia Woolf e Voltaire.

Numa abordagem cronológica navegaremos pela sua vida (nascimento, infância e juventude), a mudança para Porto Alegre, e as primeiras publicações. Sua trajetória de trabalho na Livraria Globo até sua afirmação como escritor, tradutor, poeta e jornalista.

Este Órbita Literária, em parceria com a Semana do Livro Nacional, conecta a pessoa Quintana com sua obra, perfazendo os caminhos até chegar a maturidade e o reconhecimento nacional.

*Elvio Gonçalves dos Santos é alegretense, conterrâneo de Mário Quintana, publicitário e escritor. Autor do livro Trazmundo e Pegavento, um romance contado no formato de crônicas e causos sobre a infância nos descampados da fronteira. Atualmente coordena dois projetos culturais:Mostracine (leva o cinema nacional para cidades que não tem cinema) e Book Truck, projeto que reúne escritores e seus livros nos parques e praças em Caxias e cidades da região. Mantém uma página no facebook intitulada Conversas Roubadasonde publica crônicas do cotidiano.

Imagem inline 1

 

*Samuri José Prezzi é natural de Caxias do Sul, funcionário público e um aspirante a escritor; publicou dois contos em duas antologias diferentes, Sofia e Cuidado com o Leprechaun. No momento está começando um projeto de mais de 10 livros sobre a história de Caxias do Sul, uma continuação de livros lançados pelo historiador João Spadari Adami. Além disso, também trabalha como revisor de livros, com quase 100 livros revisados e um dos realizadores da Semana do Livro Nacional na cidade.

 

SERVIÇO  Órbita Literária174

Painelistas: Elvio Gonçalves e Samuri José Prezzi

 

Tema: Quintanares – Vida, Obra e Cataventos

Dia: 1ª de agosto de 2016, segunda-feira, às 20 horas
Local:
 Livraria e Café do Arco da Velha, fone:(54) 3028 1744

Rua Dr. Montaury, 1570, Centro, Caxias do Sul – RS

 

Entrada franca

 

Organização: Grupo Cultural Órbita Literária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *