PROCON ALERTA SOBRE A PROIBIÇÃO DA VENDA DE LOTE DE EXTRATO DE TOMATE

heinzO Procon Caxias informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) detectou nesta segunda-feira (18/07) irregularidades em um lote de extrato de tomate da marca Heinz. Segundo o laudo publicado no Diário Oficial da União, o lote L06, fabricado por Heinz Brasil S.A, com prazo de validade em 01/04/2017, excede o limite aceitável pela Anvisa de fragmento de pelo de roedor. O produto deve ser retirado de comercialização pelo próprio fornecedor.

Segundo a Anvisa, o limite máximo de tolerância, de acordo com a lei vigente, é de um fragmento de pelo para cada 100 gramas de molho, purê e extrato de tomate. As empresas justificam que a presença desses fragmentos se deve à matéria-prima, que vem do campo. Segundo a Agência, a presença dessas matérias acima do aceitável pode ser prejudicial à saúde.

O Procon recomenda que os consumidores fiquem atentos ao lote mencionado e, para quem adquiriu o produto, que faça a sua troca ou reembolso do valor pago no estabelecimento onde foi feita a compra. Em caso de ingestão, é aconselhável buscar auxílio médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *