ARTIGO- POR QUE ALGUMAS PESSOAS VIVEM TANTO ENQUANTO OUTRAS MORREM TÃO JOVENS?

1404172900 Cada pessoa traz, ao nascer, uma programação de quantos anos viverá na Terra. Não existe, propriamente o dia específico da morte de cada um, mas um prazo que, tanto pode se estender quanto pode ser reduzido. Esse tempo é escolhido pelo próprio espírito antes de nascer ou designado pelos mentores espirituais, sempre visando o que cada um precisa aprender.

Gente ruim geralmente vive muito porque precisa estar na Terra mais tempo para que, com os acontecimentos cotidianos, vá melhorando em sua maldade. Ter que enfrentar a velhice, as doenças, as perdas de entes queridos e muitas vezes o abandono e os maus tratos, faz com que muita gente que foi ruim a vida inteira comece a despertar para a realidade da vida.
Por outro lado, as pessoas que possuem uma missão coletiva de ajuda ao próximo, também nascem programadas para viverem muitos anos, geralmente só desencarnam muito velhas. Para isso, os espíritos superiores lhes transmitem, em uma operação espiritual, mais fluido vital, para que tenham mais saúde e vivam mais. Eles ganham moratória. O que é isso? Moratória é o tempo a mais que é concedido para as pessoas na Terra. Chico Xavier teve moratória, assim como Divaldo Franco, Zibia Gasparetto, o papa Francisco, dentre outros anônimos já estão tendo moratória e viverão ainda muitos anos.
Quando uma pessoa morre muito jovem é porque sua missão aqui na Terra terminou naquele momento. Não estou me referindo aqui às mortes por excesso de velocidade, drogas, etc, refiro-me às mortes por doenças que essas pessoas não buscaram, acidentes inesperados, etc.
Quem já cumpriu sua missão aqui, não precisa ficar mais preso e então é liberto pela morte, indo rumo à verdadeira vida que é a espiritual.
Muitas pessoas boas, que precisavam apenas aparar pequenas arestas, quando faz isso, logo desencarnam. Isso é uma libertação, embora nós nos chocamos muito com mortes de jovens. Mas para o espírito é muito melhor se libertar do que prosseguir na Terra.
A verdadeira vida não é aqui, mas no mundo espiritual. Encarnamos aqui para resgatar o passado e dar um passo a mais na escada do progresso.
pOR – Maurício de Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *